Reprodução Facebook

A Mancha Alvi Verde, torcida organizada do Palmeiras, chama a Polícia Militar do Paraná (PMPR) de amadora e atribuiu ao despreparo do efetivo à confusão entre os torcedores do Coritiba e Palmeiras, que se enfrentaram neste domingo, 12 de junho, no Estádio do Couto Pereira, no bairro Alto da Gloria. Em nota, a torcida acusa a PM de levar pouco efetivo para fazer a escolta dos sete ônibus, com 350 torcedores, além do atraso em relação a horário de encontro acordado entre o Comando e a torcida. “A demora na revista atrasou a saída dos ônibus para o estádio”, diz a postagem.

“A PM conseguiu errar o caminho para o estádio por duas vezes atrasando ainda mais a nossa chegada. Os próprios motoristas dos nossos ônibus estranharam o caminho feito, já que estiveram dias atrás trazendo outra torcida de SP para o mesmo estádio e o caminho foi outro”, diz a nota.

“A primeira ainda foi possível manobrar com uma certa dificuldade e a sorte é que estávamos distante do estádio”. O relato segue afirmando que a segunda vez foi fatal. “A segunda vez foi aldo que nem um escoteiro faz. Era nítido que o policial estava perdido e entrou com sete ônibus em uma rua estreita, com carros dos dois lados, próximo ao estádio e com movimentação dos torcedores do Coritiba. Comandante da escolta parou para perguntar aonde era a entrada e explicaram que estavamos do lado errado. Esse mesmo comandante pediu para os ônibus voltarem de ré e nesse momento a torcida do time mandante apareceu e começaram a jogar pedras”, segue a narrativa.

A Mancha Alvi Verde justifica o ato como proteção. “Descemos dos ônibus para não sermos apedrejados. Assim como no futebol , em situações de perigo você se defende atacando” diz.

Em nota, a diretoria chama a PM de amadora. “Não saímos de SP para sermos mal tratados por PM’s amadores, que jogaram em uma cilada para sermos apedrejados e massacrados dentro de ônibus. Saímos de SP para ver o jogo e como não deixaram, saímos dos ônibus para defender as nossas vidas, nossas mulheres e crianças. E assim, foi o que de fato aconteceu”, termina a nota assinada pela Diretoria Mancha Alvi Verde.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA AQUI

A Polícia Militar do Paraná fará uma coletiva nesta tarde para falar sobre o ocorrido.