SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City retomou a liderança do Campeonato Inglês de maneira avassaladora neste domingo (10). Sem tomar conhecimento, atropelou e bateu o Chelsea por 6 a 0 no Etihad Stadium, em Manchester. Sterling (duas vezes), Agüero (três) e Gündogan anotaram os gols da goleada pela 26ª rodada do torneio em que praticamente um time jogou e o outro assistiu.

A equipe de Guardiola impôs uma intensidade muito alta e tinha 4 a 0 no placar já com 24 minutos de partida. Ao Chelsea, apático e vencido, restou apenas esperar pelo apito final para o vexame acabar.

Com o triunfo, o City chega aos 65 pontos e reassume a liderança da Premier League. Empatada com o Liverpool, que tem um jogo a menos, a equipe de Manchester tem dez gols a mais de saldo no critério de desempate. Os comandados de Sarri, por sua vez, permanecem na quinta colocação estacionados nos 50 pontos.

A goleada do City neste domingo foi comandada principalmente por Sterling e Agüero. O argentino, nem poderia ser diferente, anotou três gols na partida. Já Sterling abriu a contagem aos três minutos e foi muito perigoso com arrancadas pela esquerda. No segundo tempo, foi parado por Azpilicueta somente com falta e sofreu o pênalti convertido pelo camisa 10, e ainda teve tempo para fazer outro.

A atuação dos homens de defesa do Chelsea foi tão desastrosa que todos merecem o destaque negativo. Azpilicueta, David Luiz, Rüdiger, Kanté e Jorginho ficaram na roda para um City intenso e criativo e realçaram a diferença das equipes na partida. De um modo geral, ninguém do time de Londres sai ileso à goleada.