Publicidade

Manchester United não terá Pogba e De Gea não deve jogar clássico com o Liverpool

Além da fase não ser boa, o Manchester United deverá ter dois grandes desfalques para o clássico de domingo, diante do Liverpool, no Old Trafford, pela nona rodada do Campeonato Inglês. O técnico Solskjaer não deverá contar com o goleiro De Gea e teve meio-campista Pogba confirmado como baixa para o duelo, o que deverá tornar a missão da equipe da casa ainda mais difícil.

Autor de belas defesas pela Espanha no empate por 1 a 1 com a Suécia, na última terça-feira, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, De Gea sofreu uma lesão muscular na coxa direita, ao bater um tiro de meta, e precisou ser substituído. "O estado físico de De Gea tornou-se uma preocupação para o grande jogo deste domingo contra o Liverpool, em Old Trafford", informou um comunicado do Manchester, nesta quarta-feira.

O goleiro espanhol só não atuou em três partidas nas últimas três temporadas pelo United. Caso ele não possa atuar, uma opção para Solskjaer é o argentino Sergio Romero. "David (De Gea) será submetido a um exame. Eu acho que ele está fora do jogo, após o que vimos na noite de terça-feira", disse o treinador do United.

Ausente de cinco dos últimos sete jogos do United, o francês Pogba, que chegou a viajar para Dubai para realizar um tratamento especial em seu tornozelo direito, ainda não reúne condições de jogo. "Paul sofreu uma lesão, voltou, trabalhou muito. Atuou em alguns jogos, talvez no limite da dor", afirmou Solskjaer. "Ele fez um exame após o jogo do Arsenal (no último dia 30) e talvez precise de algumas semanas a mais de descanso com um gesso. Espero que ele não demore muito para retornar, mas ele não vai jogar essa partida", adiantou o comandante.

Solskjaer ainda não sabe se poderá contar também com Anthony Martial, Luke Shaw e Aaron Wan-Bissaka. "Espero que Aaron e Anthony suportem o treinamento desta semana e possam estar disponíveis", disse o treinador norueguês. "Talvez eles possam atuar um tempo ou trinta minutos (na etapa final do clássico). Vamos ver."

O United somou apenas duas vitórias nas oito primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Com nove pontos, está apenas dois acima da zona de rebaixamento, em 12.º lugar. O líder Liverpool tem um início de campanha perfeito, com 24 pontos somados em oito partidas.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES