Reprodução de vídeo

Um grupo de manifestantes promoveu um buzinaço na noite deste sábado (13) em frente ao prédio onde mora o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, no bairro Batel. Eles protestavam contra o fechamento de academias esportivas, decretado no sábado e que passa a valer a partir da zero hora de segunda-feira (15).

Devido à pandemia do novo coronavirus e ao avanço dos números de Curitiba, a administração pública da cidade decretou no sábado o “alerta laranja”. Isso significa que várias atividades na cidade vão voltar a fechar. Entre elas, academias e todas as práticas esportivas, igrejas e templos religiosos, praças e parques e todas as atividades de entretenimento (como teatro, festas e correlatas), além de bares. O anúncio destas medidas foi feito pela secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Na manifestação, alguns criticaram Greca, reclamaram da falta de medidas do poder público e afirmavam que “academia é saúde”. Por outro lado, outras pessoas responderam que os manifestantes deveriam ficar em casa, respeitando o isolamento social.