Divulgação/Athletico.com.br/Gustavo Oliveira – Marcelo Cirino

O atacante Marcelo Cirino, 30 anos, rompeu o ligamento do joelho na partida do último domingo (dia 31), na Arena da Baixada, contra o São Paulo. A previsão é de seis meses de recuperação. Com isso, ele só volta a jogar em 2023.

Cirino disputou 17 jogos desde abril, quando voltou ao Athletico. Só em um deles ficou 90 minutos em campo. Foram nove jogos como titular e oito como substituto. Não marcou gols ou deu assistências.

Sem Cirino, o técnico Felipão conta com Canobbio, Cuello e Vitinho para as pontas. Vitor Roque e Rômulo atuam como centroavante e como ponta. Terans e Vitor Bueno só foram utilizados como meias ofensivos centralizados com o novo treinador, mas ao longo da carreira já atuaram pelo lado do campo (como meia-ponta ou extremo). O lateral Pedrinho vem sendo escalado como ponta por Felipão.

Outras opções para jogar pelo lado do campo no setor ofensivo são Jader (19 anos), Emersonn (18 anos) Julimar e Reinaldo. Os dois últimos se recuperam de lesões.

O ponta Pedro Rocha estava emprestado pelo Spartak Moscou ao Athletico até julho. O contrato acabou e o clube paranaense não renovou.