O atacante Marcelo Ramos, 34 anos, ganhou a vaga de Rodrigão no time titular do Atlético. A alteração foi confirmada no treino da última sexta-feira, quando o técnico Ney Franco fez essa alteração e manteve os outros dez jogadores.
Outra novidade foi o registro do contrato do meia Irênio, 32 anos, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador chegou em janeiro, depois de deixar o Vera Cruz, do México, e desde então aguarda a documentação para poder jogar. Contra o Paraná, é provável que Irênio comece no banco de reservas e entre no decorrer da partida.
Já Marcelo Ramos comemora sua volta à titularidade. “O camisa nove tem que fazer gols”, disse. “Na minha concepção, tive boas apresentações, mas o torcedor quer saber de bola na rede”, comentou ele, que fez cinco gols em 14 jogos no Atlético. Dois deles contra o Paraná, no clássico na Baixada, no Brasileirão de 2007. “Espero domingo jogar bem e marcar gols. A bola vai chegar e eu vou estar tranquilo para marcar”, comentou.
“Sei que vai chegar porque o time está bem entrosado”, declarou ele, que mudará sua maneira de jogar. “Não vou sair tanto da área, como eu fazia no ano passado. Sempre me senti bem jogando assim, mas até pela parte física, talvez eu fique mais perto da área”, revelou ele, que sofreu uma contusão em janeiro e não atuou nas três primeiras rodadas. No Atletiba, participou dos 30 minutos finais e, contra o Cascavel, do 2º tempo inteiro.
Evandro — O meia Evandro, 21 anos, foi emprestado para o Goiás, time dirigido pelo técnico Caio Júnior. O clube goiano já levou por empréstimo o atacante Anderson Aquino, também do Atlético. Evandro assinou contrato até dezembro de 2008.
Rifa — Os responsáveis pelo Mosaico Furacão está promovendo uma rifa de uma camisa oficial do Atlético, doada e autografada pelo zagueiro Rhodolfo, utilizada no último clássico Atletiba. Cada bilhete custa R$ 2 e toda a renda será revertida para a confecção de novos mosaicos. A venda começa neste domingo, na frente da Baixada, antes do jogo com o Paraná. O sorteio será no dia do jogo contra o Toledo (em 1º ou 2 de março).

Claiton
O meia Claiton comemorou na sexta-feira seu aniversário de 30 anos e a boa fase que vem passando no Atlético. O jogador vive seu melhor momento desde a chegada no clube, em agosto de 2007. Capitão da equipe, Claiton se destaca por marcar como um volante e apoiar como um meia-direita. Apesar de dar poucos passes criativos, o jogador sempre mostrou força e inteligência na hora de distribuir o jogo.