Nenad Radovanovic – O Office do Empresário é projetado para descomplicar a rotina de um empresário arrojado

O grande destaque do Office do Empresário, ambiente da CASACOR Paraná 2019 assinado pelas arquitetas Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller, é a marcenaria imponente. A mesa é o móvel que mais chama atenção de quem visita o office. Desenvolvida exclusivamente para a mostra, em parceria com a Romanzza Curitiba, a peça é considerada uma obra de arte pela grande escultura que forma. Seus traços orgânicos se destacam ainda mais ao se encontrarem com as linhas retas do espaço. A inspiração para o projeto surgiu de Singapura, país famoso por ser um polo mundial de negócios e por apresentar uma arquitetura moderna e inovadora.


Casa Maldivas, um ambiente urbano para reconexão
Inspirada em uma foto do arquipélago de Maldivas, a arquiteta Alessandra Gandolfi cria um refúgio urbano, um local de reconexão para proporcionar encontros entre as pessoas e a natureza na CASACOR Paraná 2019. As cores, formas e texturas lembram a exuberante paisagem de Maldivas e aparecem em cada detalhe do projeto. Como o tapete nos tons da areia até chegar ao mar desenhado pela arquiteta, o painel paramétrico amadeirado que cria o efeito de movimento das ondas e o quadro de mármore Azul Macaúbas. Os 90m² do espaço de convívio social integrado reúnem sala de estar e home theater, adega, espaço gourmet, lavabo e área de relax com quarto e sala de banho.

Eduardo Macarios

Ao entrar no loft, a mesma energia de leveza e tranquilidade da paradisíaca ilha


Mármore é sinônimo de sofisticação na CASACOR Paraná
No ambiente assinado pela arquiteta Viviane Loyola para a CASACOR Paraná 2019, a profissional explora o uso de tons sóbrios para criar uma composição masculina com equilíbrio. A Suíte do Rapaz Duratex recebe o mármore Gris Navagio da NPK Mármores para revestir as paredes do banheiro aberto, cuja privacidade fica por conta da divisão entre quarto e closet. A pedra em tom cinza, com combinação de detalhes em preto e branco, traz o toque de sobriedade e luxo, complementando o décor. Além disso, contrasta muito bem com o piso de madeira do restante do espaço. Com layout limpo e totalmente integrado, Viviane faz menção à jovialidade sem perder a elegância.

Eduardo Macarios

A arquiteta aposta no mármore para transmitir uma personalidade masculina