Divulgação/SMCS

Diversas ruas da região central da cidade terão alterações no trânsito, neste sábado (18/5), em razão da Marcha para Jesus. Segundo estimativa dos organizadores, o evento deverá reunir 200 mil pessoas. A partir das 8 horas, os participantes vão se concentrar na Praça Santos Andrade e às 10 horas iniciarão a caminhada em direção ao Centro Cívico.

Das 7h às 11h30 haverá bloqueios ao tráfego no entorno da Santos Andrade, na Rua Conselheiro Laurindo esquina com a Rua Alfredo Bufren, Rua Tibagi com a Marechal Deodoro e na Rua XV de Novembro.

No percurso, os fiéis sairão da Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Rua Cândido Lopes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, prevista para as 12h.

Para garantir a segurança dos participantes da marcha, a partir das 9h50 também haverá bloqueios ao trânsito na Rua Marechal Deodoro desde a esquina com a Rua Conselheiro Laurindo até a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

A Superintendência de Trânsito (Setran) orienta que os motoristas evitem circular pelo Centro no horário da marcha. Agentes de trânsito irão auxiliar na segurança e na orientação aos motoristas.

Cândido de Abreu

Já a Avenida Cândido de Abreu estará totalmente bloqueada aos veículos para a passagem dos fiéis e será liberada à medida em que eles forem passando pelo trajeto. A liberação total da Cândido de Abreu à passagem de veículos está prevista para as 12h.

O evento continua na Praça Nossa Senhora de Salete até às 18h com shows, orações e projetos sociais. Os bloqueios próximos serão feitos na Praça Rio Iguaçu com o Largo Melwin Jones e na Rotatória da Mário de Barros com a Marechal Hermes. Esses locais ficarão bloqueados até as 20h, para a limpeza da praça.

Confira as ruas que estarão bloqueadas

– Cândido Lopes com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
– Rua Cruz Machado com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
– Rua Treze de Maio com a Rua Duque de Caxias
– Rua Presidente Carlos Cavalcanti a partir do cruzamento com a Rua Mateus Leme até a esquina com a Rua Presidente Faria
– Praça Dezenove de Dezembro no cruzamento com a Rua Heitor Stockler e com a Rua Ary Queiroz
– Rua Mateus Leme a partir da Rua Presidente Carlos Cavalcanti até a Rua Aristides Teixeira
– Avenida João Gualberto com as ruas Augusto Severo e Mauá.