Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos

O técnico do Paraná Clube, Marcio Coelho, lamentou demais na noite desta sexta-feira (15 de janeiro) o fato de sua equipe ter saído atrás do placar no jogo contra o Sampaio Corrêa. Segundo o treinador, já era esperado que o time paranaense tivesse mais posse de bola enquanto os donos da casa aguardariam pelo contra-ataque. Nesse sentido, então, o gol que inaugurou o marcador, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, acabou tornando a partida “confortável para eles”, citando as palavras usadas pelo treinador.

“Tivemos algumas oportunidades para empatar, mas foi o jogo inteiro correndo atrás”, disse o técnico na entrevista coletiva. “A grande dificuldade quanto tu perde um jogo, como a gente perdeu aqui, quando o adversário não foi superior, você perde por erros, falhas nossas, é muito duro. Mas não adianta ficar lamentando, esse jogo não volta mais. Estamos chateados, mas não adianta ficar dando desculpa, tempos de encontrar soluções. Temos um jogo duríssimo em casa e precisamos da vitória pára chegar na última rodada ainda podendo sair da zona de rebaixamento”, complementou.

Questionado sobre a saída de Renan Bressan do time titular, Coelho destacou que não foi uma opção técnica, mas médica. “O Bressan é um jogador muito importante, é o titular, um cara que quando entra dá um ritmo diferente, um controle diferente do jogo, mas o risco era muito, muito alto de uma lesão, e aí tentamos segurar o máximo. Ainda corremos o risco de botar ele no jogo, porque sabíamos da importância do resultado aqui, mas não foi uma opção técnica.”

Por fim, o técnico ainda ressaltou que este é o momento de todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida, unirem forças para conseguir salvar o Paraná do rebaixamento para a Série C. “É hora da gente unir forças, eu sei que o torcedor está doído, e tem que estar mesmo, ver a sua equipe na situação que está com certeza dói muito. Mas vamos nos esforçar ao máximo para conseguir a vitória e trazer um pouco de alegria e confiança para o resto da competição.”