Março de 2020 foi de pouca chuva em praticamente todos os setores do Paraná. Na maioria das regiões o volume de chuva registrado ficou abaixo da média histórica. Em Curitiba, até o começo da tarde de terça-feira (31), havia chovida apenas 11 milímetros, quando o valor da média para o mês é de 130 mm. Veja abaixo uma tabela com algumas cidades, o acumulado de março de 2020 e a média histórica ao lado:
| Localidade | Acumulado março | Média mensal |
| Antonina | 94 | 290 |
| Guaratuba | 53 | 290 |
| Curitiba | 11 | 130 |
| Ponta Grossa | 24 | 120 |
| Guarapuava | 29 | 115 |
| Palmas | 61 | 140 |
| Pato Branco | 65 | 170 |
| Cascavel | 46 | 130 |
| Londrina | 79 | 121 |
| Maringá | 52 | 125 |
Poucas mudanças nas condições do tempo nesta quarta-feira (1) no Paraná. Pela manhã o sol apareceu com força e as temperaturas rapidamente se elevam. A partir da tarde, há condição para eventos bastante isolados de chuva de curta duração em poucas cidades. Destaque para o calor previsto em todo Estado.
Na quinta-feira (2) espera-se a intensificação de um sistema de baixa pressão a partir da altura do Uruguai e o extremo Sul do Brasil. No Paraná o tempo inicia abafado mas tem previsão de mudança entre a tarde e à noite, com chuvas principalmente na metade sul do estado, por conta da evolução deste sistema. Alguns temporais podem ocorrer com rajadas de vento.


