Claudio Fonseca

Marcos Piangers, autor do best seller O Papai é Pop com mais de 250 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA, se une ao Instituto Ico Project e marca presença no maior evento de capacitação do país voltado ao autismo. O encontro acontece entre os dias 01 e 03 de novembro, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON) que oferece 30 horas de capacitação para professores, familiares de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e terapeutas.

“Amei o convite para participar de um assunto tão importante e atual. Falarei sobre a família, a geração dos novos pais, mais participativa e carinhosa,” conta o expert em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Marcos é um sucesso na mídia online quando o assunto é paternidade. Arrasta mais de quatro milhões de fãs no facebook e 370 milhões de views com seus vídeos.

Na grade do encontro, que contará com palestrantes de renome nacional e internacional, temas como adaptação curricular, estratégias para o ensino da matemática, aspectos jurídicos do bullying e como identifica-lo precocemente, habilidades sociais e comportamentos agressivos na escola, entre muitos outros, sempre abordados com densidade e dinâmicas de sensibilização do público.

Além dessa capacitação de profissionais e famílias, o evento contará com um espaço social e palestras gratuitas. Para a área aberta ao público geral, a organização espera receber 2.500 pessoas nos três dias. Elas poderão assistir nove palestras gratuitas sobre temas gerais do autismo e participar da experiência de realidade virtual, demonstrações para crianças no espaço sensório motor, informações sobre o autismo. Terá também exposições Eye Contact Lives Shaped by Autism e Life Words da artista plástica Graziela Gadia.

“Queremos, com o evento, oferecer instrumentos profundos para a integração da família, escola e terapeutas, para que tenham meios concretos de possibilitar a inclusão plena de crianças e adolescentes com necessidades especiais no contexto escolar”, explica a fundadora do Instituto Ico Project, Elyse Matos.

 

Serviço:

Instituto Ico Project Capacitação: Autismo na Escola

Data: de 01 a 03 de novembro de 2018

Local:Auditório PotyLazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON) | Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Inscrições: a partir de agosto na página do congresso na internet – http://www.icoproject.kpages.online/nova-pagina-243452