Reprodução / TUHK

A marca Qualy, margarina fabricada em Paranaguá, no Litoral Paraná, teve a sua importância reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ao incluir seu nome na seleta lista de marcas de alto renome – que inclui empresas como Google, Petrobras, McDonalds, Ferrari, Nike, entre outras, incluindo as marcas Sadia e Perdigão. A partir de agora a marca detida pela BRF, passa a ter proteção especial assegurada para atuação em todos os ramos de atividade até 2028.

Para ganhar esse reconhecimento, a Qualy provou cumprir todos os requisitos necessários como amplo conhecimento nacional pelo público em geral, além de excelente reputação, prestígio e qualidade. 

Segundo Bruno Ferla, Vice-Presidente Institucional, Jurídico e Compliance da BRF, “essa conquista é muito importante para a BRF, pois assegura o direito exclusivo de uso de Qualy, além de colocar a marca em um patamar que poucas alcançam. Na prática, a designação de alto renome assegura maior proteção e exclusividade de mercado”, explica o executivo. 

Qualy possui o portfólio mais completo da categoria, além da tradicional Qualy Cremosa, tem as opções com adição de grãos integrais, light 0% lactose, aerada e a recém-lançada Qualy Vita, fonte de Ômega 6. “Qualy é uma marca que acompanha as tendências de mercado e busca sempre inovar para se aproximar ainda mais do consumidor. Essa conquista reforça o prestígio e reputação de Qualy junto ao público”, afirma Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de Qualy. 

Há mais de 10 anos, Qualy é a marca de margarina mais lembrada e consumida pelo público brasileiro (Top of Mind). Pertence à BRF, que é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e dona de 53,7% do market share (Nielsen – consolidado ano 2018) de margarinas no Brasil.