Reprodução

Um homem foi executado a tiros na madrugada deste domingo (16 de junho) em Niterói, no Rio de Janeiro. Trata-se de Anderson do Carmo, que é pastor e marido da deputada federal Flordelis (PSD), que presenciou tudo. O casal havia acabado de chegar em casa de carro, por volta das 4 horas, quando o homem foi morto.

Por meio de sua assessoria, Flordelis fez um pronunciamento em sua página oficial no Facebook. “A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o conforto Dele! O Pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas por falta de Deus no coração dos seres humanos. Hoje é um domingo muito triste, muito triste em nossas vidas. PEDIMOS AS ORAÇÕES DE TODOS!”

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo já realizou perícia no local do crime na manhã de hoje, por volta das 9h40. Ela e o marido, segundo o relato de familiares, voltavam de uma confraternização quando a deputada teria percebido que eles estavam sendo perseguidos por duas motos.

Depois de chegarem em casa, a vítima disse que precisava ir à garagem buscar algo que havia esquecido no carro. Logo em seguida foram ouvidos barulhos de tiros e Anderson foi encontrado ferido. Ele ainda chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

Por meio de seu Twitter, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou o episódio. “Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos.”