Campeonato Paranaense

Maringá x Athletico: escalações, onde assistir e 66 anos de diferença

Treino dos aspirantes do Athletico
Treino dos aspirantes do Athletico (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Gustavo Oliveira)

O Athletico Paranaense enfrenta o Maringá, nesta quarta-feira (dia 26) às 21h30, no estádio Willie Davids, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital vai disputar a competição apenas com o elenco de aspirantes, formado por novatos. A média de idade do time titular é de 20,7 anos.

Já o Maringá tem alguns veteranos, como o goleiro Dheimison (32 anos, ex-Portuguesa), o lateral-esquerdo Carlinhos (35 anos, ex-Fluminense e seleção brasileira) e o centroavante Alemão (32 anos, ex-Paraná Clube e Santos). A média de idade do time titular é de 26,7 anos, ou seja, seis anos a mais que o adversário. Somados, os 11 titulares do time do Interior têm 66 anos a mais de experiência que os 11 novatos dos aspirantes do Furacão.

O jogo será transmitido por NSports, OneFootball e Furacão Live.

ESCALAÇÃO
O técnico James Freitas levou para Maringá todos os jogadores que enfrentaram o Paraná Clube na primeira rodada, na Arena da Baixada. Ou seja, não há desfalques. Uma possível mudança é Pedrinho na lateral-esquerda, no lugar de Vinícius Kauê.

Entre os 25 jogadores inscritos no Paranaense, apenas quatro ficaram em Curitiba: o goleiros Gabriel Pereira, o zagueiros Lucas Halter, o volantes Pierre e meia Bruno Leite. Lucas Halter se recupera de lesão.

Os mais experientes do Athletico são o goleiro Anderson (23 anos, ex-Náutico, Palmeiras e Santa Cruz), o volante Pablo Siles (24 anos, ex-Vitória) e o zagueiro Matheus Felipe (23 anos, ex-CSA). Os mais jovens são o lateral-direito Léo Ataíde, o lateral-esquerdo Vinícius Kauê, o volante Juninho e o meia Jader, todos com 18 anos.

O time da capital venceu o Paraná Clube na primeira rodada e fica na liderança se vencer o Maringá. O time do Interior estreou com derrota na competição, perdendo por 2 a 1 para o Londrina, no estádio do Café.

MARINGÁ x ATHLETICO
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni, Parrudo e Matheus Bianqui; Mirandinha, Robertinho e Alemão. Técnico: Jorge Castilho.
Athletico: Anderson; Leo Ataíde, Matheus Felipe, Luan Patrick, Lucas Fasson e Pedrinho (Vinicius Kauê); Pablo Siles, Juninho e Jader; Reinaldo e Rômulo. Técnico: James Freitas
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, quarta-feira às 21h30
TV: NSports, OneFootball e Furacão Live

OS RELACIONADOS
Goleiros: Anderson e Leo Linck
Lateral-direito: Leo Ataíde e Julimar
Zagueiros: Edu, João Vialle, Lucas Fasson, Matheus Felipe e Luan Patrick
Laterais-esquerdos: Pedrinho e Vinicius Kauê
Volantes: Juninho e Pablo Siles
Meias: Jader e João Pedro
Pontas: Davi, Dudu Scheit, Daniel Cruz e Reinaldo
Centroavantes: Jonathan e Rômulo