Divulgação / Paraná Clube – O técnico Jorge Ferreira (à esquerda)

O Paraná Clube enfrenta o Maringá neste sábado (29), às 19 horas, em Maringá, pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. É a primeira vez que o time da Capital vai jogar fora de Curitiba neste ano.

A partida será transmitida pelo streaming da NSports, pelo site www.futebolparanaense.tv.

TABELA

O Paraná está com 3 pontos em dois jogos na classificação, em dois jogos. Na primeira rodada, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico na Arena da Baixada. Depois, bateu o Azuriz por 2 a 1, na Vila Capanema. Depois do jogo com o Maringá, o Paraná vai enfrentar o São Joseense em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba).

“A gente pensa jogo a jogo. Primeiro o Maringá, depois o São Joseense”, disse o técnico do Parana, Jorge Ferreira. “Tem que pensar jogo a jogo. Não pode se dar ao luxo de perder uma partida ou um ponto. Sempre o pensamento primeiro é buscar 3 pontos. Caso não consiga, aí sim vai querer garantir 1 ponto. O Campeonato é difícil, nivelado, disputado”.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ

Para o jogo deste sábado, Jorge Ferreira pensa em manter a mesma escalação que iniciou a partida diante do Azuriz. Mas haverá outra troca no gol. Gabriel Leite, que foi titular diante do Athletico, sentiu uma contratura antes do segundo jogo e não entrou em campo. Lucas Wingert, escalado diante do Azuriz, se machucou nessa partida e nem viajou a Maringá. Em tese, Gabriel Leite, 34 anos, está apto a voltar. Se não puder jogar, o escalado seria Murilo Lopes (21 anos), que veio da Tombense (MG) neste ano.

ESCALAÇÃO DO MARINGÁ

O Maringá soma apenas 1 ponto no Estadual. O time foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1, de virada, na estreia. Depois, empatou em casa (0 a 0) com o Athletico, na última quarta-feira (26). O técnico Jorge Castilho deverá manter a mesma escalação diante do Paraná. Entre os destaques da equipe estão o veterano lateral-esquerdo Carlinhos (bicampeão brasileiro com o Fluminense), o meia Matheus Bianqui (ex-Londrina) e o atacante Alemão (que esteve no Paraná em 2017).

MARINGÁ x PARANÁ

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Carlinhos; Parrudo, João Denoni e Matheus Bianqui; Robertinho, Alemão e Felipe Saraiva. Técnico: Jorge Castilho
Paraná: Ganriel Leite (Murilo Lopes); André Krobel, Rayne, Luan e Juninho; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss; Ueslei Brito, Brener e Everton Brito; Pablo Thomaz. Técnico: Jorge Ferreira
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, sábado, às 19 horas