A Marvel deu autorização para os pais de Ollie Gardiner, que morreu em novembro de 2017, aos 13 anos de idade, usarem a imagem do herói Homem de Ferro na lápide do filho. Gardiner era fã dos personagens da Marvel, incluindo o Homem de Ferro. Ele também adorava a saga Star Wars e chegou a ir a uma sessão particular de ‘O Despertar da Força’, filme da série lançado em 2015. “Crianças que estão passando por quimioterapia não podem andar em meio a multidões, por conta do risco de infecção, e Ollie estava desesperado para ver este filme. Foi tão gentil de uma companhia tão grande quanto a Odeon nos ajudar”, lembraram os pais em suas redes sociais. “Agora, acabamos de encomendar a lápide de Ollie. Após um pouco de persuasão, a igreja disse que permitiria, desde que a Marvel autorizasse o uso da imagem”, continuaram. Gardiner sofria de câncer no cérebro e lutou por anos contra a doença.


Videoclipe

Karol Conka reúne ativistas negros e destaca diversidade 
A representatividade negra e a tolerância sexual pautam o videoclipe de ‘Vogue do Gueto’, da rapper curitibana Karol Conka, lançado nesta quarta-feira (19). Dirigido pela equipe do coletivo feminista de cinema We are Magnolias, o filme tem participações dos coletivos Batekoo, As Irenes, Estaremos Lá e Mooc, além de uma equipe de dançarinos e de fãs da cantora e rapper curitibana. Com sonoridade voltada às pistas de dança – como todo o recente disco ‘Ambulante’, o segundo da carreira de Conka-, o vídeo levanta a bandeira da representatividade: a maior parte dos figurantes são negros, e há transexuais e casais gays. A cantora também se arrisca no “voguing”, um estilo de dança inspirado nos movimentos de modelos em passarelas, surgido nos anos 1980, popularizado por Madonna no videoclipe de “Vogue” e recentemente resgatado pela comunidade LGBT. 


Polêmica


Justin Bieber e Hailey Baldwin viram personagens de ‘Os Simpsons’
Justin Bieber e Hailey Baldwin (que, pelo menos no Instagram, adotou o sobrenome do marido) viraram personagens do seriado “Os Simpsons”. O cantor publicou uma imagem na estética do desenho animado que reproduz uma foto real de ambos. “Espere um minuto, esta é minha garota”, escreveu Bieber ao compartilhar a foto com seus seguidores no Twitter. A modelo e o cantor pop se casaram em setembro passado em uma cerimônia íntima no Canadá.


EUA
Mulher faz decoração com dragões e vizinhos acham que é satanismo

Diana Rowland, de Luisiana, nos Estados Unidos, viralizou no Twitter com sua decoração de Natal um tanto inusitada. A mulher resolveu montar dragões iluminados, nas cores azul, vermelha e verde, na frente de sua casa e acabou sendo intimidada pela vizinhança. “Seu enfeite de dragão só é aceito no Halloween e inapropriado para o Natal. Essa decoração tem feito seus vizinhos se perguntarem se você está envolvida com um culto demoníaco”, escreveu uma pessoa anônima em uma carta. A mulher, então, resolveu ironizar o clima natalino e colocou auréolas de anjos nas criaturas. Na descrição da imagem, ela diz que as criaturas alegóricas representavam a presença de Deus.


Níver do dia

Samuel L. Jackson
ator norte-americano
70 anos