Tempo

Massa e ar polar derrruba temperaturas em Curitiba e em todo o Estado. Veja como ficaram

(Foto: SMCS/Andre Costa)

O frio intenso, anunciado desde a semana passada, chegou e Curitiba amanheceu com temperaturas bem baixas. Segundo o Instituto  Simepar, os termômetros chegaram a temperaturas próximas de 0ºC nesta quarta-feira, mas nada como as terríveis previsões.  A mínima em Curitiba ficou em 2ºC.

A incursão do ar frio mais intenso nas últimas horas, causou um resfriamento bastante significativo sobre porções ao sul do Paraná, principalmente.  Conforme as informações do Simepar, a menor temperatura até as 7h30 desta quata foi em General Carneiro, com  -4,7 ºC. 

A massa de ar polar começou a atuar no Paraná durante a madrugada desta quarta-feira (28). Nesta terça (27), chuvas atingiram quase todas as regiões. Em Curitiba, ela veio na parte da tarde, mas na forma de chuviscos localizados. Com o frio mais forte, havia previsão de geadas em boa parte do Estado nesta manhã. 

Nesta quarta, as temperaturas mínimas já ficam negativas em alguns municípios da faixa Sudoeste e Centro-Sul. Nesta quinta, a mínima pode chegar a -4ºC em Guarapuava e 0ºC em Curitiba. A sexta-feira (30) também será gelada. As temperaturas máximas não se elevam nos próximos dias e, com isso, a sensação de frio será forte mesmo durante as tardes. A Defesa Civil do Paraná está em alerta com essa nova onda de frio intenso.