Divulgação – Luizinho Netto

Foi dada a largada na décima edição do Campeonato Amigos da Bola, uma das principais competições do futebol amador de Curitiba. Foram bons jogos e muito equilíbrio no fim de semana. Dos sete jogos disputados quatro terminaram empatados. Os grandes vencedores da rodada foram União Estável, que goleou o estreante Medellin pelo placar de oito a um; Juventus, que venceu ao Squadra Azzurra por dois a zero; e o Máster Urca, que após estar perdendo ao final do primeiro tempo por dois a zero, no segundo virou para cinco a dois. Gota e Feijão foram os destaques do União Estável com três gols cada. Thomas, do Máster Urca, também fez três na vitória sobre o Butantã.

Vale ressaltar que nos sete jogos disputados ocorreu apenas uma expulsão, e por dupla advertência, no jogo Piriri e Ouro Verde. O Piriri mesmo com um jogador a menos em parte do segundo tempo levou muito perigo ao gol do Ouro Verde e teve em seu goleiro um dos destaques do jogo. O Ouro Verde conta com Luizinho Netto, 44 anos, que fez história no Athletico Paranaense, como lateral-direito, de 1997 a 2001. Ele participou da conquista do título brasileiro de 2001.

RESULTADOS 1A RODADA

Medellin 1 x 8 União Estável

Máster Urca 5 x 2 Butantã

Ouro Verde 2 x 2 Piriri

Bebebum 3 x 3 Buriti

Povo da Bola 1 x 1 Unidos

Juventus 2 x 0 Azzurra

Vila Nova 1 x 1 Vera Cruz

PRÓXIMA RODADA

Locais a definir:

Povo da Bola x Vera Cruz

Ouro Verde x Máster Urca

Squadra Azzurra x Piriri

Vila Nova x Bebebum

União Estável x Juventus

Butantã x Unidos

Estrela Vermelha x Buriti

CLASSIFICAÇÃO

União Estável 03, Máster Urca 03, Juventus 03, Bebebum 01, Buriti 01, Piriri 01, Ouro Verde 01, Povo da Bola 01, Vera Cruz 01, Unidos 01, Vila Nova 01, Estrela Vermelha 00, Squadra Azzurra 00, Butantã 00 e Medellin 00.