Quase acabando

MasterChef Brasil chega ao seu penúltimo episódio da temporada na próxima terça

(Foto: Divulgação/Band)

A Band exibe o penúltimo episódio do MasterChef Brasil 2020 na próxima terça-feira (15), às 22h45. No primeiro desafio da noite, oito novos participantes enfrentam uma prova de confeitaria. Considerado um dos ingredientes mais difíceis de se trabalhar, o chocolate exige muita técnica e conhecimento. Cada cozinheiro amador terá de entregar uma sobremesa sem defeitos, que também será avaliada por Alexandre Costa, CEO da Cacau Show. É hora de buscar nas memórias da infância receitas de bolos, mousses, bombons, éclairs, carolinas, suflês, biscoitos ou tortas. Todas elas são cheias de processos, portanto qualquer erro pode colocar tudo a perder, transformando o tão desejado sonho em um verdadeiro pesadelo.

Após uma prova tão deliciosa, aqueles que conseguirem passar para a segunda fase terão de elaborar uma panqueca salgada nos moldes tradicionais, bem fininha, com molho e recheios cheios de sabor. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam suas versões preferidas, mas cada finalista deverá fazer um prato livre, seguindo as regras da competição. O vencedor do desafio anterior terá uma importante tarefa que pode mexer em todo o jogo.

O autor do melhor prato levará para casa o 23º troféu do talent show, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Kanindé, de Porto Velho, em Rondônia. A entidade atua na defesa e gestão etnoambiental do território indígena. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.