Divulgação/Amigos do Macaris – O zagueiro Igor

O time Amigos do Macaris FC, uma seleção de ex-jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná Clube, volta a campo neste domingo (dia 10 de novembro) às 10h30 da manhã no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O duelo é contra o Master Cometa de Santo Amaro (SC). O jogo é o ultimo de 2019. O time defende uma invencibilidade de 1 ano e 10 meses. A última derrota foi em janeiro de 2018 para a Seleção da Ucrânia, formada por jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006. Depois daquela derrota, o Amigos do Macaris engatou uma sequência de 22 jogos, com 20 vitórias e 2 empates, 96 gols marcados e 37 sofridos. O atual artilheiro da equipe é meia Castorzinho, ex-Coritiba, com 16 gols marcados em 2019.

Antes do início do jogo, o zagueiro Igor Soares, ex-Athletico, o meia Elizeu, ex-Coritiba e o meia-atacante Marcelinho, ex-Paraná Clube, serão homenageados.

O time vem ganhando destaque no Paraná e em Santa Catarina. “São muitos convites para jogar em outras cidades. O time está ficando cada vez mais conhecido do publico”, disse Macaris, que conta com apoio da Rádio Transamérica Jornal Bem Paraná e Correio de Noticias. Macaris do Livramento é o organizador do time. Ele foi campeão mundial de boxe nos anos 90.

HOMENAGEADOS
Igor Soares
Igor Nascimento Soares começou a carreira no Nacional, de São Paulo, mas foi no Athletico que ficou conhecido nacionalmente com a conquista do Titulo Brasileiro de 2001, também no Furacão participou de algumas conquistas importantes, como o tricampeonato paranaense de 2000, 2001 e 2002.

Em 2005, Igor foi emprestado ao Fluminense. Sob o comando de Abel Braga, foi titular em vários jogos da equipe e foi campeão estadual de 2005 e quinto colocado no Brasileiro daquele ano.

No Sport, Igor também teve uma longa passagem. Fez 227 jogos e marcou 15 gols no time pernambuca e conquistou títulos importantes como o tricampeonato 2008, 2009 e 2010, e a Copa do Brasil de 2008. Hoje Igor Soares é zagueiro do Amigos do Macaris.

Elizeu
Elizeu Rolim de Moura Neto, ex-meia do Coritiba, que foi campeão brasileiro de 1985, nasceu Piraí do Sul, no interior do Paraná, no dia 1 de dezembro de 1961.

Com 16 anos chegou nas categorias de base do Coritiba, onde foi tricampeão paranaense júnior entre 1979 a 1981. Se profissionalizou no ano seguinte e ficou no time até 1986, participando da principal conquista da equipe, o título brasileiro de 1985.

Depois de sair do Coritiba jogou no Operário de Ponta Grossa, no Mesquita, do Rio de Janeiro, no Umuarama e no Passo Fundo. Ao deixar o futebol se formou em Administração de Empresas e atua como professor no ensino público do Estado do Paraná.

Hoje Elizeu joga no Amigos do Macaris e ainda mostra muita categoria e habilidade. É um jogador importante pra equipe tanto como jogador e como amigo do grupo

Marcelinho
Marcelo de Souza Ramos ( Marcelinho) é lembrado pela torcida paranista como o jogador que fez o ultimo gol de um titulo do Paraná Clube contra a Adap em 2006, mas Marcelinho tem uma historia com o Athletico e chegou ao Furucão em 1992 nas categorias de base e em 1995 se profissionalizou no Furacão e foi Campeão Paranaense em 1998 e Copa Paraná e em 1999 ganhou a Seletiva da Libertadores que levou o Athletico a sua primeira Libertadores.

Marcelinho também defendeu o Vila Nova de Goiás onde foi campeao goiano em 2000 pelo Vila, depois jogou no Avai e Figueirense e no Figueirense foi campeão catarinense em 2001, depois voltou ao Athletico, mas no Paraná Clube ele se tornou ídolo da torcida após fazer o gol do titulo de 2006 contra a Adap.

Elcio Sartor
Elcio José Sartor jogou na suburbana de Curitiba e defendeu Morumbi, União Ahú e Combate Barreirinha e hoje é um grande empresario é dono presidente do Grupo EJSGESTOR, Consultorias, Estruturação de Empresas Sistemas e Certificação Digital. E é um grande colaborador do time. Pode encontrar tudo em: ejsgestor.com.br