Geraldo Bubniak / AGb – Matheus Costa

O técnico Matheus Costa não vai ficar no Paraná Clube. Ele anunciou nesta terça-feira (3) que não foi procurado para renovar e que vai seguir outros caminhos para o próximo ano. O treinador comandou a equipe nas 38 rodadas da Série B deste ano.

“Mais uma vez venho me dirigir a torcida do Paraná Clube para agradecer o apoio incondicional ao time e pelo reconhecimento ao trabalho que realizamos em mais um Campeonato Brasileiro no comando técnico da equipe. Agradeço a direção, staff, comissão técnica e atletas pelo convívio diário nesta temporada”, disse Matheus Costa, através de sua assessoria. “Teremos caminhos distintos em 2020, mas estarei sempre torcendo pelo sucesso do Clube”.

O Paraná encerrou a sua participação na Serie B deste ano na última sexta-feira (29), ao empatar em 3 a 3 com o Botafogo-SP na Vila Capanema. O time paranaense terminou a competição em 6º lugar, seis pontos abaixo da zona de acesso. Na sexta, o diretor de futebol Alex Brasil chegou a dizer que havia questões internas a resolver antes de se definir a permanência de Matheus Costa no comando da equipe para o próximo ano.

Desde que o Paraná passou a disputar a Série B, Matheus Costa foi um dos dois únicos treinadores a ter disputado toda a competição – foi neste ano. O outro a conseguir tal feito foi Dado Cavalcanti, em 2013. Além disso, Matheus Costa foi o técnico que levou o time à primeira divisão, em 2017.