Escola

Matrículas de novos estudantes da rede municipal de Curitiba devem ser feitas em dezembro. Vejas as datas

(Foto: Reprodução/SMCS)

As matrículas de novos estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba serão feitas em dezembro. Já as rematrículas para quem permanece na rede serão realizadas no final deste mês.

O resultado do cadastramento escolar para o ano letivo de 2021, realizado de 5/10 a 4/11 para crianças e estudantes do pré e do 1º ano do Ensino Fundamental, será divulgado pela Secretaria Municipal da Educação no dia 4/12. A partir daí, as famílias podem procurar as unidades para matricular as crianças.

“Esse cadastramento foi realizado apenas para quem não estava matriculado na rede municipal de ensino, para que a Prefeitura possa fazer a projeção e o dimensionamento de turmas para o próximo ano”, explica o gerente de Matrículas da secretaria, André Zilio.

As crianças e adolescentes que já estudam na rede municipal - em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados - não precisaram preencher esse cadastro, pois a vaga já está garantida para continuidade, bastando os pais confirmarem a efetivação da matrícula (veja prazos abaixo).

Matrículas e documentação
Para quem fez o cadastramento, o período de matrículas será de 7 a 9/12. É necessário levar a carteira de identidade da criança, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Nos dias 10 e 11/12, é possível fazer a troca de vagas nos núcleos regionais da Educação.

De 14 a 18/12 corre o prazo para matrículas para alunos novos referente ao ano letivo de 2021.

Rematrículas
De 23 a 27/11, é o prazo para rematrícula de quem já estuda em escolas e CMEIs.