Geraldo Bubniak

O Paraná Clube conseguiu, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, arrancar um empate contra o Londrina na manhã deste domingo. Ainda assim, o resultado deixou o técnico paranista Maurílio Silva “chateado”. Segundo o treinador, o time paranista queria vencer e poderia ter feito melhor.

“Com relação ao resultado, ficamos chateados. Queríamos um resultado positivo e sabíamos que tínhamos condição. Mas tivemos um erro de marcação, onde saiu o gol, depois tivemos outro erro e acabou saindo a expulsão. Fico triste porque entramos em campo para buscar os três pontos”, disse Maurílio em entrevista coletiva pós-jogo.

Apesar da decepção, a promessa do ídolo e comandante tricolor é de um time evoluindo e cada vez mais forte, com o objetivo de recolocar o Paraná Clube numa final de Campeonato Paranaense.

“O torcedor pode esperar tudo de bom, tudo de melhor. Não vamos fazer nada para prejudicar o clube. Não pode ir por emoção, temos de ser sensatos. O torcedor pode confiar, os meninos vão jogar, vão ter espaço. Eu fico arrepiado só de lembrar, de ver isso aqui [a Vila Capanema]. Queríamos o torcedor aqui, casa cheia. Mas vamos trabalhar para que este ano, já no estadual, a gente consiga estar na última data.”

E para que essa evolução aconteça, o clube aposta enormemente nos pratas da casa. Hoje, por exemplo, o gol de empate contra o Tubarão foi marcado por Thiago Alves. Além disso, o lateral Bryan e o atacante Ruan Pedra também entraram no segundo tempo.

“A gente vem atravessando um momento muito difícil. Não adianta falar bonito pro torcedor, sendo que aqui, no trabalho do dia a dia, está um pouco complicado. Mas vamos fazer o melhor, a oportunidade vai ser dada [aos garotos]. Na última mexida tinha opção do Ruan e do Lucas Ceni, e vamos dar a oportunidade. Estamos vendo a evolução do grupo e esperamos que evolua ainda mais”, disse o técnico.

Na bronca por fazer mais um jogo de manhã

Além de ter encarado o Londrina hoje às 11 horas, o Paraná Clube também fará outro jogo nesse mesmo horário na próxima quarta-feira, contra o Maringá. E quem não gostou nada de fazer dois ogos de manhã foi o técnico Maurílio Silva, que reclamou da mudança no horário do próximo jogo, inicialmente previsto para acontecer no período da tarde.

“Entendemos que temos que pontuar, próximo jogo contra o Maringá é importante para isso. Estamos com três rodadas e quatro pontos, uma margem não tão boa como esperávamos, mas hoje enfrentamos um time forte, um jogo difícil, com homem a menos. E com relação ao planejamento de jogos, fico triste porque jogamos hoje de manhã, o jogo contra o Maringá estava marcado para de tarde e mudaram para de manhã. Por que o Paraná tem de ser punido duas vezes, jogar duas vezes de manhã? Eu acho muito injusto o Paraná repetir dois jogos pela manhã”, desabafou o treinador.