Publicidade
Exame Nacional do Ensino Médio

MEC divulga passo a passo de como participar da enquete sobre novas datas do Enem 2020

(Foto: Arquivo/ABr)

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ainda podem participar da votação para a escolha da nova data do exame, adiado devido à pandemia de COVID-19. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará a enquete até o dia 30 de junho, na Página do Participante, para que os inscritos contribuam, de forma voluntária, escolhendo uma das opções apresentadas, com o adiamento das provas em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas nos editais.

Confira as opções de datas:

Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021
Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 / Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021
Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021


Os inscritos que desejarem contribuir com uma das três sugestões deverão seguir o passo a passo:

Acessar a Página do Participante.
Fazer o login (CPF e senha) no portal gov.br.
Clicar em "Enquete".
Escolher a opção com a data desejada.
Clicar em "enviar" para confirmar.


Finalizado o processo, a contribuição será computada. Com a iniciativa, o Ministério da Educação (MEC) e o Inep buscam dar oportunidade de participação aos interessados no processo de definição do melhor período para a realização das provas e garantir transparência na execução do exame. No total, 5,8 milhões de pessoas estão inscritas no Enem 2020.

Resultados – Para os participantes que solicitaram recurso para atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social, os resultados individuais estarão disponíveis nesta quinta-feira, 25 de junho, na Página do Participante.

Canais oficiais – As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do MEC e do Inep, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES