Publicidade
Gente de Bem

Médicos e enfermeiros da Grande Curitiba podem lavar o carro de graça neste mês

(Foto: Frankln de Freitas)

Em decorrência do aumento do número de casos de coronavírus em todo o Paraná, a WOW, franquia de Lava Car com unidades em Curitiba e Colombo, oferecerá durante todo o mês de julho higienização gratuita para veículos (particulares ou de trabalho) de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que estão na linha de frente nos pronto-atendimentos e hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com Felipe Boell, CEO da WOW, esta é a forma que a empresa encontrou para auxiliar no combate à pandemia, que já dura quatro meses. Aos profissionais, basta apresentar um documento que comprove a atividade na saúde e contar com os serviços quantas vezes precisarem. A oferta gratuita das lavagens será realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, respeitando a orientação da Secretaria Estadual de Saúde de restringir a circulação de pessoas em locais públicos nos finais de semana. Estima-se que o vírus da Covid sobreviva até 72 horas sobre superfícies metálicas.

A oferta gratuita das lavagens será realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, respeitando a orientação da Secretaria Estadual de Saúde de restringir a circulação de pessoas em locais públicos nos finais de semana. 

"Apesar de continuarmos abertos nos finais de semana, a gratuidade nestes casos será oferecida durante os dias úteis para evitar aglomerações desnecessárias nos fins de de semana. A lavagem de carros é um serviço essencial para a população, principalmente em época de pandemia e informamos que estamos tomando todos os cuidados para atender a população", explica Felipe.

Felipe acrescenta que o motorista não precisa sair do carro para a lavagem, sendo esta totalmente automatizada. Além disso, o mecanismo de lavagem da WOW é totalmente ecológico e utiliza pouca água. 

A ação acontece nas quatro unidades da WOW, localizadas nos postos da Rede Petrosol: Minérios (Rua José Bajerski, 44, Abranches), Trabalhador (BR 277, 4.100), Rodovia da Uva (n. 881, Colombo) e Botânico (Rua Urbano Lopes, 483).

Além desta iniciativa de combate à Covid-19, a empresa tem lavado desde abril os veículos da saúde dos municípios de Almirante Tamandaré e Curitiba, como ambulâncias.

Alerta

As superfícies metálicas estão entre as preferidas do novo coronavírus quando o assunto é sobrevida. Estima-se que este vírus resista aí por até 72 horas (21°C), sendo de extrema importância a higienização para conter a propagação da doença.

“Nossos carros ficam totalmente expostos nos estacionamentos, supermercados ou na rua. Os veículos estão sujeitos ao contato com pessoas infectadas e sem perceber podemos levar o vírus para dentro de nossas casas. Por isso, lavar os carros com produtos que eliminem totalmente o vírus é importante como método de prevenção”, explica Felipe.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES