Medidata, uma empresa da Dassault Systèmes, anunciou que 10 organizações altamente inovadoras aderiramàsua inovadora Sensor Cloud Network. AliveCor, Aural Analytics, Biobeat, Blue Spark Technologies, Glooko, Indie Health, Universidade do Arizona, Universidade Carnegie Mellon, Universidade de Rochester e Universidade de Vermont agora fazem parte da primeira colaboração intersetorial focada em resolver os desafios relacionados a integrações de sensores, padronização dos dados de sensores e desenvolvimento de novos biomarcadores e algoritmos digitais. Isso ajudará a criar novos endpoints digitais que podem se traduzir em tratamentos mais eficazes e melhores cuidados de saúde para os pacientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220629005245/pt/

A Sensor Cloud Network, que inclui Organizações Representativas de Pesquisa Clínica (ORPCs), fabricantes de dispositivos, desenvolvedores de medicamentos e vacinas, empresas de análise e instituições acadêmicas, cria oportunidades para cientistas de dados refinarem, testarem e fornecerem algoritmos fisiológicos com significado clínico em escala. Os exemplos incluem parâmetros refinados de movimento, como marcha, métricas cardiovasculares, informações sobre metabolismo e análise de linguagem de nível clínico.

“Como o uso de sensores em ensaios clínicos está previsto para atingir 50% até 20251, estamos focados em tornar a Medidata Sensor Cloud o padrão da indústria para coletar e analisar dados de sensores de nível médico”, disse Ben Schlatka, vice-presidente de Soluções de Biomarcadores Digitais da Medidata. “Estamos entusiasmados em trabalhar com um grupo diversificado de parceiros para ajudar a moldar o futuro da coleta e análise de dados de pacientes e tornar o Sensor Cloud a plataforma escolhida para o desenvolvimento de novos biomarcadores digitais em uma grande variedade de áreas terapêuticas.”

Comentários dos mais novos parceiros da Sensor Cloud Network:

AliveCor tem o prazer de se juntaràSensor Cloud Network da Medidata para ajudar a facilitar e expandir o acesso a ensaios clínicos para uma série de condições graves. A Medidata e a AliveCor estão democratizando a pesquisa clínica, fornecendo uma maneira confiável de capturar e compartilhar remotamente importantes dados de saúde do coração”, disse Aman Bhatti, vice-presidente sênior de Biofarma Global da AliveCor, líder em inovação na tecnologia de eletrocardiograma pessoal (ECG) aprovada pela FDA.

Aural Analytics está entusiasmada com a parceria com um líder do setor, como é o caso da Medidata. A inclusão de nossa tecnologia na plataforma inovadora da Medidata aumentará muito sua capacidade de coleta e análise de linguagem”, disse Judy Smythe, CEO da Aural Analytics, principal empresa de neurociência do setor que aproveita a utilidade clínica da fala em todas as faixas etárias e no mundo todo.

“Estamos ansiosos para colaborar com a Medidata e seus parceiros, pois apoiamos e avançamos juntos no processo de ensaio clínico descentralizado (DCT) com tecnologia de monitoramento remoto de pacientes equipado com inteligência artificial para agregar melhor os dados dos pacientes”, disse Arik Ben Ishay, CEO da Biobeat, empresa de tecnologia médica com recursos exclusivos de IA em saúde no campo de monitoramento de pacientes.

Blue Spark está animada com o fato de ser um dos primeiros membros da Sensor Cloud Network da Medidata. A integração de nossa plataforma portátil de monitoramento contínuo de temperatura, TempTraq, dá aos pesquisadores acesso a dados contínuos de temperatura corporal em tempo real, alimentados diretamente na Sensor Cloud Network. O TempTraq demonstrou clinicamente detectar febres até 18 horas antes do padrão de atendimento”, disse John Gannon, presidente e CEO da Blue Spark Technologies, Inc., uma empresa inovadora em soluções de dispositivos médicos portáteis.

“Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a equipe Sensor Cloud da Medidata para tornar mais fácil para as organizações de ciências da vida executar ensaios clínicos globais, usando a plataforma Connected Research da Glooko. Isso beneficiará os pesquisadores na coleta de endpoints digitais, proporcionando aos pacientes uma melhor experiência de teste, o que resultará em um desenvolvimento mais eficiente de novas e inovadoras terapêuticas para todos os estados de doença”, disse Komathi Stem, diretor de Operações da Glooko, uma empresa de saúde digital que usa algoritmos de IA/ML para fornecer engajamento de precisão, transformar o atendimento e acelerar a pesquisa clínica.

“Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria única com a Sensor Cloud Network da Medidata, pois nossas duas empresas acreditam que transferir a pesquisa clínica para casa com a coleta de dados descentralizada melhorará a qualidade da indústria, traduzindo-se em melhorias gerais nos tratamentos”, disse Clint McClellan, CEO da Indie Health, que faz com que os ensaios clínicos descentralizados e o monitoramento remoto de pacientes sejam fáceis, acessíveis, escaláveis e confiáveis.

“Estamos aproveitando as ferramentas e a tecnologia disponíveis na Sensor Cloud Network da Medidata para avançar e acelerar nosso trabalho no desenvolvimento de algoritmos de detecção de risco de queda na população com esclerose múltipla, uma doença que afeta 2,3 milhões de pacientes no mundo todo, 50% dos quais sofrerão uma queda que afeta negativamente sua qualidade de vida”, disse o Dr. Ryan McGinnis, chefe do grupo MSense da Universidade de Vermont. “A Sensor Cloud Network está nos permitindo explorar a combinação de resultados relatados pelo paciente e dados de dispositivos portáteis de nível médico em configurações remotas em escala para entender melhor esse problema e desenvolver uma intervenção digital.”

Para saber mais sobre a Sensor Cloud Network, acesse aqui.

A Medidata é uma subsidiária integral da Dassault Systèmes, que com sua plataforma 3DEXPERIENCE está posicionada para liderar a transformação digital das ciências da vida na era da medicina personalizada com a primeira plataforma científica e de negócios de ponta a ponta, da pesquisaàcomercialização.

  1. Y. Jansen and G. Thornton, “Wearables & Big Data In Clinical Trials — Where Do We Stand?,” Clinical Leader, fevereiro de 2020. https://www.clinicalleader.com/doc/wearables-big-data-in-clinical-trials-where-do-we-stand-0001.

Sobre a Medidata

A Medidata está liderando a transformação digital das ciências da vida, criando esperança para milhões de pacientes. A Medidata ajuda a gerar evidências e insights para ajudar empresas farmacêuticas, de biotecnologia, dispositivos médicos e diagnósticos e pesquisadores acadêmicos a acelerar o valor, minimizar riscos e otimizar resultados. Mais de 1 milhão de usuários registrados em mais de 2 mil clientes e parceiros acessam a plataforma mais confiável do mundo para desenvolvimento clínico, dados comerciais e do mundo real. A Medidata, empresa Dassault Systèmes (Euronext Paris: FR0014003TT8, DSY.PA), tem sua sede na cidade de Nova York e possui escritórios em todo o mundo para atender às necessidades de seus clientes. Descubra mais em www.medidata.com e siga-nos em @Medidata.

Sobre a Dassault Systèmes

Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, é um catalisador do progresso humano. Fornecemos a empresas e pessoas ambientes virtuais 3D colaborativos para imaginar inovações sustentáveis. Ao criar experiências de gêmeos virtuais do mundo real com nossa plataforma e aplicativos 3DEXPERIENCE, nossos clientes ultrapassam os limites da inovação, aprendizagem e produção para alcançar um mundo mais sustentável para pacientes, cidadãos e consumidores. A Dassault Systèmes agrega valor a mais de 300 mil clientes de todos os tamanhos, em todos os setores, em mais de 140 países. Para mais informações, acesse www.3ds.com.

A 3DEXPERIENCE, o ícone da bússola e o logotipo 3DS, CATIA, BIOVIA, GEOVIA, SOLIDWORKS, 3DVIA, ENOVIA, NETVIBES, MEDIDATA, CENTRIC PLM, 3DEXCITE, SIMULIA, DELMIA e IFWE são marcas comerciais ou registradas da Dassault Systèmes, uma “société européenne” francesa (Registro Comercial de Versalhes nº B 322 306 440), ou suas subsidiárias nos EUA e/ou outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tom Paolella

Diretor Sênior de Comunicação e Assuntos Corporativos

+1-848-203-7596

[email protected]

Paul Oestreicher

Diretor de Comunicação Externa

+1-917-522-4692

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE