Josianne Ritz

Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), esta sexta-feira (02 de novembro), feriado de Finados, está sendo de muita agitação e divesão. É que hoje acontece a terceira edição do Megacon Brasil, um evento multicultural que celebra a arte, a cultura e a amizade reunindo representações artísticas em literatura, cinema e quadrinhos.

Neste ano, o dia dos mortos foi escolhido como assunto para sua primeira edição temática. A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas passem ao longo do dia pelo evento, que conta com entrada franca e atividadeas gratuitas.

Fãs da cultura pop vão poder aproveitar oficinas, palestras, feiras, concursos e exposições sobre temas como ficção, fantasia, terror, filmes, quadrinhos, literatura, mangás, animes, cosplayers, fã-clubes, etc. Os inscritos também poderão participar de jogos de quadribol, sword play, retro-games, indie games, premiações, cabine de pintura, estúdio fotográfico, labirinto e outros.

Foto: Josianne Ritz

Os principais e mais famosos jogos eletrônicos da atualidade estarão disponíveis ao público. Também ocorrerão torneios de equipes de LOL e CS, com direito à premiação. Para se inscrever, visite o site oficial do programa.

Confira seis motivos para não perder o Megacon

1) GRUPOS DE FÂS JÁ confirmaram presença

Para esse ano já está confirmada a participação de vários grupos de fãs como o Conselho Jedi Paraná (Star Wars); Federação dos Planetas Unidos (Star Trek); Loja Paraná do Conselho SteamPunk; Whovians PR (Doctor Who); Toca-PR (J. R. R. Tolkien); Ministério da Magia (Harry Potter); Clã Svadilfari (Viking); Ordem do Grifo de Fogo (Cavaleiros Medievais); Pokécenter Fandom (Pokémon); Sherlock PR (Sherlock Holmes); Nintendo Fusion Clube do Jogo (games Nintendo); Transformers Overdrive (Transformers), RPG na BPP; entre outros.

2) LITERATIBA.

A Literatiba 2018 é uma feira literária que conta com a presença de escritores, ilustradores, quadrinistas, editoras, livrarias e produtos artesanais ligados à literatura.
Também serão realizados painéis, oficinas, palestras, salas temáticas, além de ter um espaço de contação de histórias durante todo o dia. Uma ótima oportunidade para o público conversar e ganhar autógrafos de artistas de destaque no cenário nacional. A edição pocket anterior da Literatiba foi realizada no Memorial de Curitiba e contou com mais de mil pessoas.

Foto: Josianne Ritz

3) PRÊMIO CUBO DE OURO

O Prêmio Cubo de Ouro é uma iniciativa criada pela revista eletrônica Sintonia Geek Magazine para reconhecer os melhores trabalhos, personagens ou iniciativas da
cultura Geek no Brasil. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá durante a Megacon.

4) WOMAN GAME JAM CURITIBA

O evento também sediará a Woman Game Jam Curitiba, que tem como meta trazer visibilidade, incentivo e network para as mulheres que trabalham ou almejam
trabalhar diretamente ou indiretamente no desenvolvimento e mercado de jogos eletrônicos.

5) e-SPORTS

Pela primeira vez, será realizada a MegaCup, evento de eSports com atividades gratuitas para os visitantes, que poderão conhecer mais sobre os principais jogos
eletrônicos e suas competições, além de poderem experimentar alguns dos jogos mais famosos da atualidade. Também ocorrerão torneios de equipes de LOL e CS, além de premiações. Também haverá exposição de empresas especializadas em hardware e software do mundo eGamer.

6) A ENTRADA É GRATUITA

Isso mesmo para entrar não pagaremos nada.

Foto: Josianne Ritz

Serviço:
MEGACON 2018
Data: 02/11/2018
Horário: 09h às 19h
Local do Evento: PUCPR
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba – PR
Preço: entrada gratuita
Informações:
http://megaconbrasil.com/
https://www.facebook.com/megaconbrasil