Conexão

Melhor advogada do mundo participa de evento gratuito da Fundação Estudar

(Foto: Reprodução)

A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo do "Conexão Mercado Jurídico''. O evento gratuito que acontece nos dias 4 e 5 de novembro conecta formandos e recém-formados da área de Direito com grandes escritórios de advocacia do Brasil e departamentos jurídicos de diversas empresas. Levy & Salomão, Cescon Barrieu, Freitas Leite, L.O. Baptista, BMA e Trench Rossi Watanabe são as organizações confirmadas até o momento. A advogada eleita duas vezes como a melhor do mundo, Ana Paula Martinez, também estará presente para realizar simulações de tribunais com os jovens.

A iniciativa, além de ajudar a impulsionar o início de carreira dos selecionados e apresentá-los ao mercado de trabalho, ainda pode ajudar nas políticas de empregabilidade das organizações parceiras. As interações entre representantes e inscritos são convertidas em dados. Com essas informações, os escritórios e departamentos podem melhorar os quesitos de "marca empregadora".

As inscrições serão realizadas até o dia 2 de outubro. Ao todo, 200 jovens serão selecionados após realizar testes de perfil e de lógica. Essa avaliação, ao final, gera uma espécie de "match" profissional, direcionando os escolhidos aos potenciais empregadores que mais combinem com suas características.

"Os participantes poderão aprender sobre este novo cenário imposto pela pandemia e suas repercussões, assim como expor para as empresas o que a nova geração que vai entrar no mercado de trabalho espera dos seus futuros empregos'', explica Saulo dos Mesquita, Head de Relacionamento Institucional da organização sem fins lucrativos.

Descubra escritórios que combinam com você

A Fundação Estudar prepara seu currículo personalizado com match entre seu perfil e o das organizações e escritórios que mais combinam com você. Tudo a partir das características identificadas no processo seletivo.

Assista a palestras e faça perguntas ao vivo

Durante os dias de evento, os jovens podem acompanhar painéis de conteúdos com grandes nomes do mercado de atuação do direito.

Faça seu pitch para os recrutadores

Aqueles com melhor performance no processo seletivo, têm seu momento para se apresentar
para os recrutadores e aproveitar a chance de se destacar frente aos demais participantes.


Assista a uma arbitragem simulada

Os participantes têm a oportunidade de assistir a uma simulação de arbitragem. Após a simulação, advogados de renome comentam sobre sua experiência e o que é necessário para ser uma referência no método.


Visite os escritórios e crie sua rede de contatos

Ao longo do evento online, os selecionados têm a chance de visitar os escritórios e empresas participantes e conversar com seus profissionais em horários pré-definidos.

Viva uma experiência gamificada do evento

A partir da plataforma do evento, os jovens poderão responder quizzes e resolver desafios. Uma série de interatividades para garantir uma experiência rica de aprendizado e conexão.

Serviço:

Evento Conexão Mercado Jurídico

Data: 04 e 05 de novembro

Horário: das 10h às 16h

Inscrições: http://bit.ly/33vbGBt.

Sobre o Estudar Na Prática

O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.