Franklin de Freitas/ Arquivo Bem Paraná

A massa de ar frio derrubou rapidamente as temperaturas em todo o Paraná entre a noite de sexta (24) e a manhã desta sábado (25).  Segundo o Instituto Simepar, O frio foi mais rigoroso em uma faixa desde o Sul, divisa com Santa Catarina até o extremo nordeste, divisa com São Paulo. As temperaturas mais baixas foram registradas  nos municípios de São Mateus do Sul, 6,0 °C (INMET) e Jaguariaíva, 5,8 °C. Mas o frio foi intenso até mesmo no Norte Pioneiro: a temperatura de 6,1 °C   foi registrada em Cambará.

Em Curitiba, a temperatura mínima ficou em 8 graus neste sábado, mas não deve passar dos 16 graus, segundo a previsão do Simepar. No domingo (26), a mínima deve permanecer em 8 graus, mas a máxima sobe até 19 graus, o que deve aliviar um pouco o frio, principalmente à tarde. O tempo ficará aberto e ensolarado, tanto no sábado e domingo na capital paranaense e região. 

A massa de ar frio e seco segue intensa sobre a grande maioria das regiões paranaenses neste domingo (26). Há previsão de geadas fracas, principalmente nos fundos dos vales, das regiões Sul, Central, Campos Gerais e sul da Região Metropolitana de Curitiba.