Fotos: Pinterest/Reprodução – Misturar diferentes tons de verde é uma alternativa legal para variar a produção monocromática

Depois dos tons terrosos, que ajudaram a aquecer o inverno, é a hora e a vez de curtir o frescor de uma bala de menta. Ou de um chá gelado de menta. Ou qualquer coisa dessa planta aromática, que vai ajudar você a sobreviver às temperaturas mais altas com estilo.
O verde menta, que bombou total nas passarelas da New York Fashion Week, é a cor da próxima estação. Ninguém vai precisar se fantasiar de drops para ficar fashion no verão, mas é legal conhecer o potencial dessa cor – que pode ser uma alternativa ao off white e ao branco e combina superbem com tantas outras cores. Depois de algumas estações convivendo com as tonalidades mais oliva de verde, o menta surge com uma gama de tons mais azulados. O legal, no entanto, é que ele vai bem com os outros verdes, com bege, alaranjado, pink, marinho, cinza e até preto e branco.
Vale experimentar. Pode ser uma camiseta, um vestidinho. Ou, como na seleção de fotos, uma peça de alfaiataria. Isso para lembrar que os conjuntinhos são investimentos incríveis, que você pode dar férias ao seu blazer preto quando esquentar e optar por uma cor mais gostosinha (como é o caso do menta), e que alfaiataria é roupa de primeira grandeza e salvadora de looks em dias de pouca inspiração.

Fotos: Pinterest/Reprodução

Olha o conjuntinho menta aí: dá para usar tudo junto ou separar as peças. Acessórios também ficam na mesma cartela de cores

O blazer deixa qualquer look mais sofisticado. Até quando usado em companhia de um short jeans

Verde menta vai bem com os clássicos preto e branco, mas para quebrar a seriedade, um ponto de cor nos acessórios