Calor humano

Mercado Municipal de Curitiba arrecada agasalhos para a associação de paraplégicos

(Foto: Freepik)

As dezenas de crianças e adultos que recebem apoio da Associação Paranaense de Assistência ao Paraplégico (Apap) vive uma situação precária e precisa muito da ajuda dos curitibanos. Por isso, o Mercado Municipal de Curitiba promove, de 15 de junho a 15 de julho, a campanha Inverno Solidário, para arrecadação de agasalhos e de alimentos não perecíveis. As caixas para a coleta dos materiais são encontradas no segundo piso, onde está localizada a Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), escritório ao lado da Praça de Alimentação. As doações podem ser feitas de terça-feira a sábado, das 8h às 18h, e domingo, das 8h às 13h.

Os frequentadores do Mercado Municipal também podem doar suas notas fiscais de compras (sem CPF) nas urnas sinalizadas da Apap, disponíveis em todas as entradas e na Ascesme. A APAP precisa muito do apoio da sociedade, afirma o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke. “A associação vive uma situação difícil para com seus assistidos e, por isso, decidimos destinar nossa campanha do agasalho deste ano em prol da associação. Confiamos na solidariedade dos nossos frequentadores para mais uma ação bem-sucedida.”

A Apap atende a 45 crianças e adultos, além de seus familiares. Não somente dos alimentos e roupas, mas os assistidos precisam de tudo um pouco, como produtos de higiene, utensílios de cozinha, roupas de cama, cobertores, fraldas geriátricas e materiais de construção. “Atualmente não temos ajuda. Os projetos do ano passado foram cancelados, pois toda a verba foi destinada ao Covid. Estamos batalhando como dá, com ajuda dos amigos. Tudo que vier será bem-vindo”, ressalta Isabel Cristina Sachs, presidente da Apap.

Acesso

É proibida a entrada de clientes com temperatura superior a 37,5ºC. Nas entradas vigentes - Avenida Sete de Setembro, Rua da Paz, 640 e Rua General Carneiro, os clientes têm à disposição pias para higienização das mãos e álcool em gel.