Divulgação – Importado tem boa lista de equipamentos de série

A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil o novo CLA 250. O carro com estilo cupê e carroceria de quatro portas tem motor 2.0 de quatro cilindros com 224 cavalos e transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. O preço sugerido é de R$ 219,9 mil. Bem equipado, ele traz tem teto solar panorâmico com acionamento elétrico, faróis totalmente em LEDs e rodas de liga leve de 18 polegadas. O head-up display, que projeta informações no para-brisa, é um dos destaques do novo modelo. Por ele é possível saber a velocidade do veículo, os limites da estrada ou dicas de navegação sem desviar os olhos da pista. O painel traz duas telas de 10,2 polegadas. Aquela que vai no centro é sensível ao toque. Parte dos itens externos utiliza acabamento preto brilhante, como os frisos dos para-choques dianteiro e traseiro, retrovisores e frisos das janelas. A central multimídia exibe gráficos de alta resolução e pode ser comandada por toques na tela ou por controle vocal. O sistema é ativado pelas palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E aí”, seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser acessadas por comando de voz. Pelo Apple CarPlay ou Android Auto é possível visualizar aplicativos do smartphone na tela central do veículo. O novo CLA 250 conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contraesterço em caso de saída de traseira e a correção da direção nas frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência. O CLA 250 recebe ainda câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e memória. O interior tem acabamento de couro. Segundo a Mercedes, o CLA 250 vai de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h.