Divulgação – Mercedes GLE Coupé : novo design e ainda mais tecnológico

Totalmente renovado em sua segunda geração, o modelo chega ao país em versão única, equipada com motor diesel de seis cilindros em linha, sistema de tração 4MATIC e distância entre eixos 60 mm mais curta do que na versão SUV. O novo Mercedes-Benz GLE Coupé é mais um exemplo da estratégia da Mercedes-Benz para atender a todas as necessidades dos clientes no segmento de SUV’s Premium.

O modelo agora complementa essa família, que recebeu a versão SUV em março de 2020, apresentando novos design exterior e interior, nova motorização diesel e alto nível de equipamentos de série. O novo Mercedes-Benz GLE Coupé tem dimensões externas imponentes com 4.939 mm de comprimento e 2.010 mm de largura. A distância entre eixos aumentou 20 mm em comparação com o antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE SUV, o que beneficia sua condução esportiva e também sua aparência.

Seu design frontal combina as características da família Mercedes-Benz de SUV’s com atributos claros dos modelos coupé: a grade do radiador com formato de diamante e uma única lamina horizontal faz referência aos outros coupés do portfólio da estrela. Já as aberturas na lamina horizontal exibem o caráter dos modelos SUV, assim como o protetor de cárter cromado de alto brilho no para-choques dianteiro.

O para-brisa de ângulo mais plano não apenas torna o veículo mais dinâmico; é também uma combinação com a linha do teto inclinada para trás, criando uma elegância harmoniosa. A borda abaixo foi suavemente desenhada e com superfície acentuada destaca efetivamente as grandes rodas de 20’.

Os revestimentos nas cavidades das rodas pintadas em preto enfatizam o caráter desse SUV Coupé. Os faróis traseiros divididos em duas partes se encaixam no design característico das lanternas traseiras do SUV Mercedes-Benz com seus cantos arredondados característicos em um contorno estreito. A transição nivelada da tampa traseira para o para-choque, a placa do veículo no para-choque acima.