Divulgação – São esperadas cerca de 45 mil pessoas na edição de 2019 da Mercosuper

A partir desta terça-feira (9), os supermercadistas e varejistas paranaenses se reúnem na Mercosuper 2019 para debater assuntos da cateogira e se preparar para o futuro. O evento acontece de 9 a 11 de abril no Expotrade Convention Center, em Pinhais, e além de contar com um congresso sobre Transformação Digital e Varejo 4.0, também vai reunir mais de 300 marcas com os principais lançamentos em produtos e em tecnologias. A abertura será às 15 horas após uma solenidade e corte da faixa inaugural.

Com uma expectativa de 30% de crescimento em relação a edição de 2018, a Mercosuper deve reunir cerca de 45 mil varejistas de todo o Estado para a concretização de aproximadamente R$ 540 milhões em negócios. Apesar da crise econômica, a feira cresceu 200% nos últimos quatro anos e se consolidou como um dos maiores e mais importantes eventos supermercadistas do país.

A feira vai contar com 300 marcas com as principais novidades, lançamentos e o compromisso de oferecer preços especiais durante o evento. As negociações realizadas durante o evento são fundamentais para que os supermercadistas possam oferecer os principais lançamentos de mercado e preços ainda mais competitivos aos seus consumidores.

E-commerce
O E-commerce é um dso grandes temas da edição de 2019 da Mercosuper. “Escolhemos esse tema por vermos a necessidade de os empresários estarem preparados para se reinventar no futuro. Eu acredito que o varejo físico não vai acabar, mas reconheço que devemos estar atentos e preparados para a transformação que está por vir. Assim, nesta feira teremos a oportunidade de conhecer as tendências mundiais e ver as previsões dos especialistas”, destaca o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta.
Além das palestras magnas serão realizadas mais de 40 palestras, oficinas e workshops no evento.