Publicidade
Decor Mix

Mês das crianças: inspiração para o décor infantil

O “Quartos dos irmãos” é assinado por Tici Teppo e Talita Abraham para a CASACOR Santa Catarina l Florianópolis 2019.
O “Quartos dos irmãos” é assinado por Tici Teppo e Talita Abraham para a CASACOR Santa Catarina l Florianópolis 2019. (Foto: Lio Simas)

O desafio de projetar um quarto infantil é ainda maior quando dois irmãos dividem o mesmo espaço. Neste quarto, pensado para uma menina de seis anos e um menino de três anos, o objetivo é incentivar o convívio e o respeito à individualidade a partir de soluções pontuais na decoração. Uma delas é o mobiliário solto que, desenhado pela dupla de arquitetas que assina o espaço, pode acompanhar as diferentes fases das crianças. As profissionais escolheram o MDF da Sudati para compor os móveis, optando pelo Chenin Blan, padrão que possui a leveza e o frescor das cores claras e das madeiras naturais, e o Asti, um tom de cinza ideal para criar a base neutra do projeto.


Divulgação

A coleção Apollo pode ser encontrada na Impermix, revendedora exclusiva Portinari Black Concept, com lojas localizadas no Rebouças e no Batel.

Grandes formatos são aposta da vez para revestimentos
Os grandes formatos têm feito sucesso no mercado de acabamentos! As marcas do segmento vêm apresentando produtos com medidas impressionantes. A Portinari, tradicional empresa de revestimentos cerâmicos, desenvolveu peças que chegam ao tamanho de 120x240. Essa grandiosidade compõe perfeitamente com a proposta da coleção Apollo, inspirada na mitologia grega. Para refletir a aptidão e zelo do deus grego pela arte, música, poesia e harmonia, um porcelanato que traz a sofisticação e o requinte do clássico mármore em proporções imponentes.


 Fernando Zequinão

Nesta cozinha, os móveis sob medida otimizam o espaço e conferem modernidade  ao ambiente. O projeto, assinado pela arquiteta Guta Nagano, foi executado pela marcenaria curitibana de alto padrão, Temppo Móveis

Móveis sob medida: exclusivos, inovadores e funcionais
Aliando função e forma, os móveis sob medida são uma escolha assertiva quando se pensa em projetar. Contar com um mobiliário desenvolvido exclusivamente para determinado espaço vai muito além de conferir personalização ao ambiente. Essa prática também garante o melhor aproveitamento do m², uma vez que as peças são desenhadas para que possam encaixar milimetricamente no local disponível. Outra vantagem é a versatilidade, o profissional é livre para propor soluções ousadas, criando móveis que atendam as necessidades e desejos dos usuários.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES