O técnico Rogério Micale estreia no comando do Paraná Clube no domingo (dia 4) em Cianorte. Para esse primeiro, contará com a mesma base utilizado pelo treinador anterior, Wagner Lopes. No entanto, nas próximas semanas, ele pode ganhar sete reforços do departamento médico (DM): o lateral-direito Alemão, o ponta Minho, o volante Jhony, o meia-atacante Guilherme Biteco, o goleiro Luís Carlos, o meia Matheus Pereira e o zagueiro Charles.

Os dois mais próximos de retornar são o lateral-direito Alemão e o ponta Minho. A tendência é que os dois voltem a jogar em 7 de março, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 2ª rodada da Taça Caio Junior – o 2º turno do Campeonato Paranaense.

Dois jogadores se recuperam de cirurgias e não atuam desde o final de 2017: o volante Jhony e meia-atacante Guilherme Biteco. Ainda não há uma previsão de retorno para os dois. Pelo tempo parado, é mais provável que só sejam reforços para o Campeonato Brasileiro.

O goleiro Luís Carlos, com edema na mão, é outro que não atuou no ano. Ele foi contratado no início de 2018, após defender o Vila Nova-GO, e sofreu a lesão em treinamento no Paraná. A tendência é que volte a jogar nas próximas rodadas.

O meia Matheus Pereira (lesão joelho) e o zagueiro Charles (posterior da coxa) desfalcaram o time na última partida. O clube ainda não divulgou informações detalhadas sobre essas contusões e a previsão de retorno.

O único reforço imediato para Micale é o goleiro Richard. Recuperado de lesão, ele já ficou no banco na última partida e tem chances de ser titular contra o Cianorte.

A provável escalação para domingo é Richard (Thiago Rodrigues); Junior, Neris, Márcio (Rayan) e Mansur (Marcelo Baéz); Leandro Vilela, Wesley Dias (Alex Santana), Lucas Fernandes (Vitor Feijão), Carlos Eduardo (João Paulo) e Diego Gonçalves (Gabriel Pires ou Felipe Augusto); Thiago Santos.