O Ministério da Saúde disponibilizou, na internet, um conjunto de informações para ajudar profissionais de saúde, gestores públicos e a população a identificar e tratar a doença renal crônica em adultos. A enfermidade, que afeta cerca de 1,5% da população brasileira, prejudica o funcionamento adequado dos rins.

O material está disponível na plataforma Linhas de Cuidado, ferramenta interativa criada pela Secretaria Nacional de Atenção Primária à Saúde, que já reunia orientações sobre oito temas em saúde: acidente vascular cerebral (AVC); hipertensão arterial sistêmica; HIV/aids e obesidade (todos em adultos), além do transtorno do espectro autista (TEA) em crianças e do diabetes mellitus tipo 2, hepatites virais e tabagismo em qualquer idade. Mais 17 temas estão em desenvolvimento.

A plataforma Linhas de Cuidado estabelece o percurso assistencial adequado para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos diferentes níveis de atenção. No portal, é possível consultar protocolos, diretrizes e normas técnicas estabelecidos pelo ministério e pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde relacionadas aos temas já disponíveis.