Publicidade

Mirassol empata com Novorizontino e assume liderança do Grupo C do Paulistão

O Mirassol assumiu a liderança, mesmo que provisória, do Grupo C do Campeonato Paulista nesta sexta-feira ao empatar com o Mirassol, por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sétima rodada.

Beneficiado pela derrota da Inter de Limeira para o Botafogo, por 2 a 1, o Mirassol chegou aos dez pontos e assumiu a ponta do Grupo C, podendo ser ultrapassado neste sábado pelo São Paulo, com nove e que enfrentará o Água Santa.

Por outro lado, o Novorizontino, que deixou o gramado debaixo de vaias dos torcedores, perdeu a chance de encostar nos líderes do Grupo B e é o terceiro colocado, com 11 pontos. Mas é o único invicto na competição.

Logo no primeiro minuto, Cléo Silva foi lançado em velocidade pela direita e cruzou na medida para Jenison, de cabeça, colocar o Novorizontino na frente. Mas o Mirassol não sentiu o gol adversário e partiu para cima em busca do empate.

Camilo, em cobrança de falta, e Chico, em chute travado, levaram perigo. Até que, aos 35 minutos, Romário foi derrubado por Cléo Silva dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Três minutos depois, Camilo deslocou Oliveira e deixou tudo igual.

O dono da casa voltou ligado do intervalo, marcando o Mirassol já no campo de ataque. Aos oito, Jenison recebeu dentro da área e chutou forte. A bola tinha endereço certo, mas desviou em Reniê e saiu. Aos 23, Jenison arriscou de fora, a bola desviou e exigiu boa defesa de Kewin. O camisa 9 voltou a assustar em finalização rasteira rente a trave.

A resposta do Mirassol veio em chute de Chico defendido por Oliveira. Nos minutos finais, o mandante teve mais a posse de bola, mas não conseguiu passar pela marcação do visitante.

O Novorizontino voltará a campo somente 1º de março, contra a Inter de Limeira, às 11 horas, no estádio Major Levy Sobrinho. No dia seguinte, o Mirassol recebe o Oeste, às 20 horas, no estádio José Maria de Campos Maia. Os jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 X 1 MIRASSOL

NOVORIZONTINO - Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, João Pedro e Danielzinho; Cléo Silva (Felipe Marques), Thiago Ribeiro (Capixaba) e Jenison (Guilherme Queiroz). Técnico: Roberto Fonseca.

MIRASSOL - Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luis Oyama, Neto Moura (Paulo Roberto), Chico, Maranhão (Juninho) e Camilo (Matheus Rocha); Rafael Silva. Técnico: Ricardo Catalã.

GOLS - Jenison, a um, e Camilo, aos 38 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Thiago Luis Scarascati.

CARTÕES AMARELOS - Celsinho, Everton Sena e Paulinho (Novorizontino)

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES