Marcos Freitas / Agência Mirassol

O Mirassol aproveitou a fragilidade do Nacional, da cidade de Rolândia (PR), para golear por 8 a 0, neste sábado, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Este é o maior placar da competição até agora e deixou o time paulista na vice-liderança do Grupo A7, liderado agora pela Ferroviária, que venceu o Bangu, por 3 a 1, em Moça Bonita, no fechamento do primeiro turno.

Antes deste recorde, a maior goleada pertencia ao ABC, que fez 7 a 0 no Jocyabá-AL, na segunda rodada. Na terceira, também em casa, o Mirassol tinha aplicado 6 a 0 no Toledo-PR. Os gols desta noite no Maião foram anotados por Fabrício Daniel, que marcou três, França, com dois, Cassinho, Léo Artur e Elton, com um gol cada.

O Mirassol agora soma 12 pontos, igual ao Bangu que tem as mesmas três vitórias, porém, um saldo de gols bem menor: 13 a 3. A Ferroviária assumiu a liderança, com 14 pontos, ao ganhar do Bangu. O quarto colocado, com 12 pontos, é o Cabofriense, que venceu por 1 a 0 o Toledo.

OUTROS JOGOS – A melhor campanha continua nas mãos do Gama, com 19 pontos no Grupo A6, após a vitória por 3 a 0 em cima do Bahia de Feira de Santana (BA). Pelo Grupo A3, o Floresta-CE assumiu a liderança, com 14 pontos, ao ganhar por 1 a 0 do Salgueiro, no sertão de Pernambuco.

O Vitória da Conquista se isolou na ponta do Grupo A4 com 13 pontos depois de ganhar, por 3 a 2, do Jocyabá-AL. O Aparecidense é o líder provisório do Grupo A5, com 14 pontos, após vencer fora o União de Rondonópolis (MT) por 4 a 2.

A rodada segue domingo com outros 17 jogos. O complemento acontece na segunda-feira, com outros dois duelos – o Brasiliense-DF encara o Villa Nova-MG, às 15h, enquanto, às 16h, haverá Goiânia-GO e Vitória-ES.

Na primeira fase, os 64 participantes estão divididos em oito grupos de oito times, divididos de forma regional. Após turno e returno, totalizando 14 jogos, os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata e seguem na luta pelo acesso. Só os quatro semifinalistas vão ascender à Série C de 2021.

Confira os jogos da 7ª rodada:

SÁBADO

Globo-RN 1 x 1 Campinense-PB

Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária-SP

Cabofriense-RJ 1 x 0 Toledo-PR

Santos-AP 2 x 2 Moto Club-MA

Gama-DF 3 x 0 Bahia de Feira-BA

Jacyobá-AL 2 x 3 Vitória Conquista-BA

União-MT 2 x 4 Aparecidense-GO

Atlético-AC 2 x 2 Fast Clube-AM

Salgueiro-PE 0 x 1 Floresta-CE

Mirassol 8 x 0 Nacional-PR

Caldense-MG 2 x 0 Palmas-TO

Atlético Alagoinhas-BA 1 x 1 Tupynambás-MG

Juventude-MA 1 x 1 Baré-RR

DOMINGO

15h

Bragantino-PA x Rio Branco-AC

Guarany de Sobral-CE x Afogados-PE

Central-PE x Coruripe-AL

Real Noroeste-ES x Goianésia-GO

Caxias-RS x Novorizontino

15h45

Altos-PI 0 x 0 Sinop-MT

16h

Ji-Paraná-RO x Galvez-AC

Atlético Cajazeiras-PB x América-RN

ABC-RN x Freipaulistano-SE

Itabaiana-SE x Potiguar de Mossoró-RN

Cascavel-PR x Portuguesa-RJ

Tubarão-SC x Pelotas-RS

17h

São Raimundo-RR x River-PI

São Luiz-RS x Marcílio Dias-SC

18h

Vilhenense-RO x Independente-PA

São Caetano-SP x Joinville-SC

19h

Águia Negra-MS x Operário-MT

SEGUNDA-FEIRA (19)

15h

Brasiliense-DF x Villa Nova-MG

16h

Goiânia-GO x Vitória-ES