Divulgação – Jack Lemmon

O Museu da Imagem e do Som do Paraná promove nesta sexta-feira (27) mais uma edição da Sessão Sabedoria com o filme “Dois Velhos Rabugentos”. A exibição acontece a partir das 15 horas no miniauditório do museu e a entrada é gratuita para todo o público.

O longa, dirigido por Donald Petrie, conta a história de dois vizinhos, John (Jack Lemmon) e Max (Walter Matthau), que passaram a vida toda brigando por nada. O principal prazer deles é provocar um ao outro – e ambos não medem esforços para isso.

A rivalidade entre os dois acaba aumentando por conta da chegada de Ariel (Ann-Margret), uma bela e extrovertida viúva, à vizinhança. Ela desperta interesse amoroso nos rivais e, além de estarem um pouco despreparados para as suas conquistas românticas, eles ainda têm que encarar imprevistos na guerrinha particular que traçaram. Classificação indicativa: 12 anos.

SESSÃO SABEDORIA – A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade.

Ao final da sessão é feito um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. O bate-papo será conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.

SERVIÇO: Sessão Sabedoria – exibição do filme “Dois Velhos Rabugentos”.

Data: 27 (sexta-feira).

Horário: 15h.

Local: Museu da Imagem e do Som – Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro – Curitiba/PR. 41 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br

Mediação do bate-papo: José Luiz de Carvalho.

Miniauditório do MIS-PR.

Classificação: 12 anos.

Entrada gratuita.