Ascom/PMP

A programação em comemoração ao aniversário de Pinhais começa nesteó final de semana. No domingo (8), será realizada a Missa de Ação de Graças e a Gicapi (Gincana Católica).

Os eventos são realizados pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida (Weissópolis), Nossa Senhora da Boa Esperança (Centro), Nossa Senhora da Luz (Emiliano Perneta), Nossa Senhora da Saúde (J. Claudia) e São José Operário (Maria Antonieta).

As atividades iniciam no período da tarde. A partir das 13h os grupos de jovens das paróquias da cidade estarão reunidos na Gicapi. A organização do evento estima que 400 adolescentes participarão desta quarta edição da gincana que irá promover algumas provas. Entre as atividades, o destaque é a disputa por um troféu que será conquistado pelo grupo que levar o maior número de participantes da sua comunidade.

Já a Missa de Ação de Graças acontece na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, no final da tarde, às 18 horas, sendo celebrada pelo Padre Nilton, da Paróquia São José Operário, com a participação dos padres das outras paróquias do município.

Serviço

Os eventos católicos serão promovidos neste domingo (8). A Gicapi acontece no Centro dos Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe), das 13 às 17h. O local fica na Avenida Iraí, 696, no Weissópolis. A missa acontece na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, que fica na Avenida Camilo di Lellis, 970, no Centro. A celebração tem início às 18 horas.