Reprodução/Pinterest – Leila Diniz grávida

Lá nos anos 1960, muita gente se escandalizou quando a atriz Leila Diniz posou grávida de biquíni em uma praia. As imagens são lindas, mas, na época, as gestantes eram bem menos atrevidas, disfarçavam a barriga e usavam batas soltinhas, românticas e sem graça. Nunca é demais lembrar que esse tempo passou e que a mulher pode vestir de tudo, estando grávida ou não.
Salve Leila, salve Kardashian, salve tudo o que você quer para você. À moda e ao styling cabe adaptarem-se aos seus desejos. Quer ser gestante gata? Vá de vestido justinho, que cede e volta ao sabor dos hormônios. Se preferir ficar na zona de conforto, jogue por cima um casaco desconstruído, uma jaqueta, uma camisa. Vestidos mais soltinhos também são uma boa, como é o caso do chemise, que pode ser usado solto ou ajustado com cinto. O modelo transpassado também permite a regulagem.
A ideia é ter conforto e manter o estilo. O que não significa só encontrar boas peças para os nove meses, mas tentar usá-las na vida normal, depois de ter o bebê. O vestido, de novo, é a peça mais fácil de ser adaptada – basta um cinto. Saias também são mais facilmente reaproveitadas, assim como leggings e as calças com amarração na cintura. Mas se você estiver morrendo de saudades de uma calça jeans, vale o investimento em uma especial para gestantes. Depois é só vender num brechó. E que venha a vida nova!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Look minimalista e chiquérrimo para usar sempre. Até durante a gestação

Vestido justinho em malha acompanha o crescimento da barriga

O vestido transpassado salva as produções durante e pós-gestação. Se o decote ficar muito pronunciado, use com camiseta

Vestidão fresquinho para os dias de calor

Megan Markle fez bonito ao misturar a camisa branca com saia de cintura alta preta. Dá para repetir o look com pantalona