O modelo brasileiro Rômulo Pires da Silva, acusado de estrangular e manter em prisão domiciliar a sua noiva, pode ir à júri popular nos Estados Unidos, mesmo com a mulher tendo retirado todas as acusações contra o noivo.

A agressão aconteceu em junho. Os promotores públicos acusam Rômulo, que é de Brasília (DF), de ter apertado o pescoço da noiva, mordido ela e ainda a encarcerado no apartamento do casal, na West 31st St., em Manhattan. Segundo afirmou o promotor público assistente Timothy Duda ao jornal New York Post, Rômulo pode ser acusado de tentativa de estrangulamento.

Em entrevista ao mesmo jornal, o advogado de Rômulo, Jeffrey Chabrowe, afirmou que o Ministério Público pensa em colocar o caso num júri popular sem a presença  da modelo. Os noivos se conheceram no Brasil, quando competiam num concurso de moda há nove anos.

“Ela não quer prestar queixa e eles (autoridades) sequer permitem que eles fiquem juntos, conta Chabrowe. “Ambos declararam que foi ela que o atacou e qualquer ferimento que, por ventura, ela tenha sofrido foi consequência dele ter tentado se defender e ambos disseram isso aos policiais e promotores público, completa.

Ainda segundo o advogado, o casal pretende se casar e continuar a vida em Nova Iorque.