Publicidade

Modelo com distrofia muscular desfila na Semana de moda de Nova York

A modelo e ativista norte-americana Jillian Mercado, 32, que possui distrofia muscular, desfilou pela primeira vez em um grande evento de moda e comemorou o feito em seu Instagram. Ela participou de um dos desfiles da Semana de Moda de Nova York no dia 9 de fevereiro.

Jillian comentou na publicação que sempre teve o sonho de participar de um desfile, em especial o da marca The Blonds, que ela acompanha há 10 anos. "Eu passei por inúmeras batalhas para garantir que esse momento fosse exatamente como eu imaginei", disse.

Ela também falou sobre a dificuldade que enfrentou para realizar o sonho: "Disseram de novo e de novo que isso nunca seria possível, que o mundo não estava pronto, que o mundo nunca daria uma chance". A distrofia muscular causa uma degeneração nos músculos de Jillian, que usa uma cadeira de rodas devido à doença.

"Esse momento [o desfile] é trazido para vocês por uma jovem menina que olha para revistas, colecionando elas [...] uma garota que estava amando cada momento do que via, mas questionando se ela realmente pertencia a esse meio", relatou Jillian.

Clique aqui e aqui.

A modelo já realizou peças publicitárias antes do desfile e foi capa da revista Teen Vogue. Jillian destaca que tem mais planos para o futuro, enquanto luta por uma maior representatividade para pessoas com deficiências. "Eu garanto para vocês que esse é apenas o começo", disse ela na publicação.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES