Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Jogadores do Athletico chegam a Cascavel

Athletico Paranaense e FC Cascavel decidem uma vaga na final do Campeonato Paranaense nessa quarta-feira (dia 29). A partida de volta da semifinal está marcada para 18 horas, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Na partida de ida, na Arena da Baixada, no último domingo, o time da capital venceu por 5 a 1. O gol como visitante não é critério de desempate. Com isso, a equipe do Interior precisa vencer por cinco gols de diferença para chegar à final. Se ganhar por quatro gols de saldo, a decisão será nos pênaltis.

O jogo não terá a presença de torcedores e um protocolo especial para evitar a contaminação pelo coronavírus. A transmissão da partida será por streaming, pelo DAZN.

COVID
Mais um caso de covid-19 foi registrado no elenco do Athletico. No total, 13 jogadores do clube já testaram positivo desde o início da pandemia, mas nenhum apresentou sintomas graves. Os nomes não foram divulgados pelo Athletico.

INVICTO
O FC Cascavel está invicto como mandante em 2020. Nas seis partidas em casa, o time venceu cinco e empatou uma (com o Toledo). Uma das vitórias foi sobre os aspirantes do Athletico — 1 a 0, em 9 de fevereiro.

CAMPANHA
O mando de campo do segundo jogo da semifinal pertence ao time com melhor campanha nas fases anteriores da competição, no caso, o FC Cascavel. Hoje, as melhores campanhas do Paranaense são do Coritiba (33 pontos), Athletico (29), FC Cascavel (29), Operário (23) e Cianorte (21). A mesma regra será aplicada para decidir a ordem dos jogos da final. Ou seja, para levar o segundo jogo da final para a Arena da Baixada, o Athletico precisa vencer nesta quarta-feira e torcer por um tropeço do Coritiba contra o Cianorte, nesta quarta-feira.

RETROSPECTO
O FC Cascavel já recebeu cinco vezes o Athletico para confrontos no Interior do Estado. O time da capital só venceu uma vez. Foi em fevereiro de 2018, com o placar de 1 a 0, gol do atacante Ederson, um dos poucos veteranos dos aspirantes de Tiago Nunes. Nos demais quatro duelos em Cascavel, o time mandante venceu um (em 2020) e teve três empates (em 2019, 2016 e 2015).

ESCALAÇÃO
O desfalque no Athletico é o zagueiro Thiago Heleno, suspenso por cartões amarelos. A principal opção para o lugar dele é Luan Patrick, 18 anos. Outra opção é Zé Ivaldo. Nas outras posições, o técnico Dorival Júnior pode poupar titulares.

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo não viajou com a delegação para Cascavel. O clube não explicou o motivo da ausência.

FC CASCAVEL x ATHLETICO
FC Cascavel: Raul; Líbano, Marcel, Afonso e Quaresma; Duda, Oberdan e Adenilson; Henrique, Magno e Lucas Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato
Athletico: Santos; Erick (Jonathan), Lucas Halter, Luan Patrick e Adriano; Wellington; Nikão, Léo Cittadini (Lucho Gonzalez), Marquinhos Gabriel (Christian) e Carlos Eduardo (Pedrinho); Bissoli. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Local: Olímpico Regional, em Cascavel, quarta-feira às 18 horas