Divulgação/Coritiba – Giovanni: ele pode ser titular

O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (dia 24) às 21h30, quando recebe no Couto Pereira o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, pela 31ª rodada da Série B. O time da capital enfrenta um jejum: não vence adversários paranaenses desde 7 de abril. 

Naquela data, venceu por 2 a 1 o Londrina, pela semifinal do segundo turno do Paranaense. Na final, empatou com o Athletico e acabou derrotado nos pênaltis. Na Série B, teve cinco duelos contra equipes paranaenses e não conseguiu vencer — foram dois empates e três derrotas. Com esses números, o Coxa é o lanterna do ‘Paranaense da Série B’.

O Coxa também conta com fraco retrospecto recente nos duelos contra o Operário. Nos últimos cinco confrontos entre os dois, o time do Interior venceu dois e empatou dois. A equipe da capital conseguiu uma vitória nesse intervalo – foi pelo Paranaense de 2016, por 4 a 0, no Couto Pereira.

O ponto positivo para o Coritiba é o fator campo. O Operário é o quarto pior visitante da Série B, com duas vitórias, cinco empates e oito derrotas fora de casa. Enquanto o Coritiba é o segundo melhor mandante da competição, com dez vitórias, dois empates e três derrotas.

Na classificação geral, o Coxa é o quarto colocado, com 47 pontos, e precisa da vitória para se manter no G4. O Operário está em 9º lugar, com 43 pontos.

Escalação — O meia-atacante Rafinha e o lateral-direito Diogo Mateus cumpriram suspensão na última rodada. Diogo Mateus volta e será titular. Rafinha, porém, virou dúvida, devido a dores no joelho. O volante Vitor Carvalho perdeu o lugar na equipe, após falha grave na partida contra o Vila Nova. Ele não entrou na relação de convocados para a partida (veja abaixo). Com isso, o meia Juan Alano volta a jogar como volante. O únco volante defensivo do elenco, além de Carvalho, é Serginho, que está longe do condicionamento ideal. A principal opção para o lugar de Rafinha é Giovanni.

Já o Operário provavelmente não teráo volante Jardel, lesionado.

CORITIBA x OPERÁRIO
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Juan Alano; Thiago Lopes, Rafinha (Giovanni) e Robson; Rodrigão. Técnico: Jorginho
Operário: Rodrigo Viana; Mailton, Edson Borges, Alisson e Julinho; Revson e Indio; Cleyton, Marcelo e e Felipe Augusto; Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Local: Couto Pereira, às 21h30

OS CONVOCADOS
Para o jogo contra o Operário
Goleiros: Alex Muralha e Rafael Martins
Zagueiros: Rafael Lima, Nathan Ribeiro, Romércio e Sabino
Laterais: Diogo Mateus, Felipe Mattioni, Patrick Brey e William Matheus
Volantes: Matheus Sales e Serginho
Meias: Giovanni, Juan Alano, Matheus Bueno e Thiago Lopes
Pontas: Igor Paixão, Kelvin, Rafinha, Robson
Centroavantes: Igor Jesus e Rodrigão