Publicidade
No Couto Pereira

Modificado, Coritiba enfrenta o lanterna da Série B, que tem desfalques

"Abner: lateral ganha nova chance no Coritiba"
"Abner: lateral ganha nova chance no Coritiba" (Foto: Geraldo Bubniak)

O Coritiba está escalado para enfrentar o Boa Esporte. A partida será nesta terça-feira (dia 4) às 19h15, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B. O técnico Tcheco já confirmou o time que entra em campo. A formação tem apenas uma mudança em relação ao último jogo. Já o adversário, que é o lanterna da competição, não contará com seu principal jogador e soma outros dois desfalques.

No Coxa, a única mudança será na lateral-esquerda. William Matheus sofreu lesão muscular e será substituído por Abner. 

Outros cinco jogadores seguem em recuperação e não enfrentam o Boa: o ponta/lateral Chiquinho, o meia Carlos Eduardo, os laterais Carlos César e Leandro Silva e o zagueiro Romércio.

O Boa não terá o lateral-esquerdo Kaio Cristian, o meia Bruno Tubarão e o atacante Douglas Baggio, todos suspensos. Douglas Baggio (23 anos, revelado no Flamengo) é o destaque do time na Série B, com três gols e três assistências. 

O artilheiro da equipe é o ponta William Barbio (25 anos, ex-Vasco), com quatro gols. Ele virou reserva com o técnico Ney da Matta. 

Baggio e Bruno Tubarão são os líderes do time em assistências, com três passes para gols. 

JEJUM DO COXA X REAÇÃO DO BOA
O Boa é o lanterna da Série B, mas vem reagindo nas últimas rodadas. Conseguiu três vitórias e dois empates nas últimas sete rodadas. No mesmo período, o Coxa somou uma vitória, três empates e três derrotas.

O time paranaense não vence em casa desde 4 de julho – 2 a 0 sobre o Paysandu. Depois daquele jogo, foram quatro partidas no Couto Pereira, com três empates (São Bento, Ponte Preta e Sampaio Corrêa) e uma derrota (Oeste). 

A equipe mineira só conseguiu uma vitória como visitante na Série B 2018 – 2 a 1 sobre o Goiás, em maio. 

PALAVRA DO TÉCNICO
O técnico Tcheco confirmou a escalação do Coritiba para a partida. “O time já está definido. Temos alguns jogadores lesionados, mas são os mesmos que já estavam na última rodada. Sem segredo, sem inventar e é o time que começou na última partida, com o Abner no lugar do William. Se eu falo tanto em confiança, eu preciso de sequência também”, afirmou.

O esquema tático na última rodada foi o 4-1-4-1, com Vitor Carvalho como único volante. A linha de quatro do meio-campo tinha Simião e Jean Carlos centralizados, além de Parede e Pablo como extremos (pelos lados do campo). É possível que o treinador modifique para o 4-2-3-1, com Simião e Vitor Carvalho como volantes. Nesse caso, Jean Carlos teria papel mais ofensivo, atuando como um meia centralizado, próximo do centroavante. 

Tcheco escolheu Abner para substituir William Matheus. “Abner não entrou jogando contra o Atlético-GO porque ele estava treinando no sub-23 a pedido do professor Eduardo Baptista. Quando eu trouxe ele de novo, não estava pronto para atuar o jogo inteiro. Surgiu agora a oportunidade com a saída do William. O Abner está treinando muito forte e tem total confiança minha e também dos jogadores. É um jogador que atingiu a seleção de base, foi para o Real Madrid e precisa apresentar um maior potencial”, explicou.

Para o treinador, o Coritiba vive um novo ambiente depois da vitória sobre o Brasil-RS, em Pelotas, na última rodada. “Destacar a confiança que voltou as jogadores e foi importante para trabalharmos durante a semana. O ambiente é totalmente diferente do que encontrei na primeira partida. É sempre um processo indo de um jogo para o outro. Vamos tentar engrenar a segunda vitória para as coisas clarearem ainda mais em termos de classificação”, disse.

CORITIBA X BOA
Coritiba: Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho; Simião, Jean Carlos, Pablo e Guilherme Parede; Bruno Moraes. Técnico: Tcheco
Boa Esporte: Fabrício; Hélder, Rafael Jensen, Rodrigão e Jadson; Djavan, Cloves, Aldo, Thallyson, e Daniel Cruz; Juninho Potiguar
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Local: Estádio Couto Pereira, terça-feira às 19h15

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES