Série B

Modificado, Coritiba enfrenta velhos conhecidos em Sorocaba

Nathan e Matheus Sales, em treino do Coritiba: prováveis titulares
Nathan e Matheus Sales, em treino do Coritiba: prováveis titulares (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá mudanças na escalação para a partida desta terça-feira (dia 15), em Sorocaba, pela 29ª rodada da Série B. O duelo será contra o vice-lanterna, o São Bento, que conta com velhos conhecidos das torcidas do Coxa, do Athletico Paranaense e do Paraná Clube.

A equipe paulista é comandada pelo técnico Milton Mendes, que trabalhou no Paraná Clube e no Athletico-PR. No ranking de desempenho do Sofascore, o meia Rodolfo, 26 anos, é o segundo melhor jogador do São Bento na Série B de 2019. Ele marcou dois gols e fez três assistências em 14 partidas. Em 2015, veio ao Coritiba, emprestado pelo Flamengo. Disputou apenas dez partidas e não conseguiu se destacar.

Outro que defendeu o Coxa é o volante/meia Vinícius Kiss, de 31 anos, que disputou 20 jogos pelo clube paranaense em 2018. Ele está suspenso e não joga nesta terça-feira.

O ponta chileno Arancibia está emprestado pelo Coritiba ao São Bento. Desde que chegou ao clube paulista, atuou apenas por 60 minutos — foi na derrota por 3 a 0 para o Bragantino.

A lista de velhos conhecidos tem ainda o goleiro Renan Rocha (32 anos, ex-Athletico-PR), o lateral-esquerdo Mansur (26 anos, ex-Paraná Clube) e o ponta Minho (27 anos, ex-Paraná Clube).

O melhor jogador da equipe no ranking do Sofascore é o centroavante Zé Roberto (26 anos, ex-Bahia), que marcou nove gols e fez três assistências em 24 jogos na Série B de 2019.

Além de Vinicius Kiss, o São Bento não conta nesta partida com o volante Pablo (suspenso) e o meia Paulinho (lesionado).

ESCALAÇÃO
O Coritiba não vai contar com o atacante Robson, suspenso por cartões amarelos. O jogador é o vice-artilheiro do time na Série B, com seis gols em 13 jogos. O goleador é o centroavante Rodrigão, com 12 gols em 25 jogos. Elee tem começado no banco por opção do técnico Jorginho. Outra baixa é o volante/meia Luiz Henrique, lesionado. O volante Matheus Sales cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time.

Jorginho usou o esquema tático 4-3-1-2 na última rodada, com Matheus Sales (centro), Alano (esquerda) e Thiago Lopes (direita) nessa linha de três do meio-campo. Rafinha era o meia ofensivo centralizado, próximo dos dois atacantes (Robson na esquerda e Igor Jesus na direita).

As opções para o lugar de Robson são Rodrigão, Nathan e Kelvin. Outra alternativa seria colocar Rafinha no ataque e escalar Giovanni na função de '1' – o meia ofensivo centralizado. No entanto, Giovanni se recupera de uma virose e não viajou para a partida em Sorocaba.

CLASSIFICAÇÃO
O Coritiba está em 4º lugar, com 43 pontos, e tem uma partida a menos — o jogo com o Cuiabá foi adiado para 29 de outubro. Uma vitória garante o time paranaense dentro do G4 até o final da 29ª rodada. O São Bento está em penúltimo lugar, com 27 pontos. Mesmo que vença, vai terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

SÃO BENTO x CORITIBA
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales, Thiago Lopes e Juan Alano; Rafinha; Nathan (Giovanni ou Kelvin) e Igor Jesus (Rodrigão). Técnico: Jorginho
São Bento: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joilson e Mansur; Fábio Bahia e Doriva (Fernandes); Paulinho Bóia, Rodolfo e Minho; Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, terça-feira às 21h30