Pinterest/Reprodução – A coleção de lançamento da Ginger

Longe de mim estimular o uso três dias seguidos de um conjuntinho de moletom surrado. Afinal, há de se tentar manter, mesmo em tempos loucos, um pouco de dignidade fashion. Mas o exercício hoje é olhar com adoração para o material, que vem nos acolhendo todos esses meses com tanta generosidade, e alçá-lo à categoria de roupa preferida.

Moletom é vida, gente. O nosso papel aqui é estimular a substituição do estilo pijamão e mostrar que ele pode – tanto em forma de calça ou blusa, principalmente – acompanhar você nas produções para o trabalho, a balada ou praia. Quando isso for possível, claro.

Faz tempo que as referências esportivas invadiram o “guarda-roupa de sair” e você nem deveria mais estranhar isso. A dica é trate o moletom como aquele cashmere ou aquela malha mais larguinha que você já mistura com peças um pouco mais clássicas, de alfaiataria, e acessórios finos, como um scarpin e aquele seu colar de corrente. Essa união deixa o moletom mais chique e a produção toda mais leve.

Como peças de moletom, normalmente, são mais volumosas, use com outras peças mais ajustadas ao corpo e lance mão de truques como colocar a blusa por dentro da calça. Ou assuma o volume extra e faça do blusão um vestido, ou ainda jogue junto de uma peça oversized em alfaiataria para reforçar a proposta. Ah e não pense que com o verão o material vai sumir, porque uma das combinações que vem aparecendo é usar a blusa de moletom com um shortinho no mesmo material e, de preferência, na mesma cor. Puro charme.

Saia lápis em couro, sandália de salto fino e aquela blusa de moletom esportiva que você tem no armário. Chique e urbana

Minimalismo, monocromia e mistura fina: moletom, calça de alfaiataria e sandália de salto alto

Para iniciantes, é só trocar o businha de malha ou camisa desta produção por um moletom. Mas, se quiser brincar ainda mais, troque também a jaqueta de couro por um blazer alinhado

O blusão do namorado pode virar vestido. Para compor, óculos de sol, cabelos presos e uma bota de bico fino