Carlos Poly/Arquivo

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o exame realizado pelo Lacen para verificar a morte de um homem de 30 anos que faleceu na tarde de quarta-feira (18) no Hospital Municipal de Araucária (HMA) deu negativo para Coronavírus. Morador do Caximba, em Curitiba, o homem deu entrada na UPA de Araucária (às 5h49 de terça – 17) com complicações de diabetes. Como o quadro inspirava mais cuidados, ele foi transferido ainda de manhã para o HMA. Durante a noite, passou a apresentar desconforto respiratório com piora rápida. Às 6h30 de quarta-feira (18), precisou ser entubado e veio a falecer no período da tarde.

Importante: Como não ocorreu febre, um dos principais sintomas do novo Coronavírus, o caso nem chegou a ser tratado oficialmente como ‘suspeito’. Mas o teste foi realizado mesmo assim como garantia.

HIGIENE – Lavar as mãos com água e sabão corretamente é a melhor maneira de prevenir o Coronavírus. Outras medidas importantes são evitar aglomerações (fique em casa), manter os ambientes arejados e higienizados. As famílias devem ter atenção especial para que idosos fiquem em casa e redobrem os cuidados com higiene. Eles são o público mais vulnerável. Mesmo assim, a Organização Mundial de Saúde ressalta que jovens e crianças também estão entre as vítimas. Todos devem se cuidar!